A mãe do cantor Delino Marçal, a pastora Odete Rosalina Machado da Costa, de 79 anos, orou para tentar afastar o agressor durante o crime que culminou em sua morte.
O crime que aconteceu na última sexta-feira, 14 de janeiro, causou comoção nas redes sociais, já que o homem invadiu o local durante uma reunião de oração, quando quebrou uma porta e entrou nu no local em que estava a pastora e alguns fiéis.
De acordo com os relatos, no momento da invasão a pastora começou a orar em voz alta, pedindo a Deus que afastasse o invasor, que respondeu em tom de deboche: “Sai pra lá crente do satanás”.
Com uma barra de ferro, o invasor tentou agredir o fiel, que conseguiu se defender com uma cadeira de plástico do templo.
Na confusão, a mãe de Delino Marçal e o fiel passaram a correr dentro do templo, enquanto o agressor destruía tudo que encontrava pela frente.
Ambos conseguiram sair do templo, quando o fiel correu para pedir ajuda na casa da pastora, que morava próxima à igreja. Nesse interim, o invasor encontrou a pastora na calçada e desferiu diversos golpes com a barra de ferro.
Quando as filhas da pastora chegaram ao local, ela já estava caída e sangrando, que tentou falar algo para as filhas, mas acabou falecendo no colo de uma delas, na calçada, cerca de 20 minutos depois da agressão e antes que o socorro chegasse.
Porém, nesse ínterim, o invasor encontrou a pastora na calçada e desferiu diversos golpes com a barra de ferro. Quando as filhas chegaram, a encontraram caída e sangrando, mas ainda com vida.
O invasor foi identificado como Matheus Macaubas Lima Santos, que foi abordado pela PM nas redondezas, nu, e tentou agredir os policiais.
Com informações Gospel Prime