Trabalhadora autônoma ganha audiência e pode continuar vendendo espetinhos na Praça da Mangueirinha em Codó

A trabalhadora autônoma Maria José, que foi denunciada ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) pela tradicional Comunidade Católica do Mangueirinha por causa da construção de uma estrutura na Praça Vieira Gomes, ganhou a audiência realizada na última terça-feira (24). A audiência foi motivada por um abaixo-assinado com 50 assinaturas, no qual os signatários exigiam a saída da trabalhadora do espaço na praça. Veja o vídeo no final da matéria.

Maria José informou que o promotor responsável pelo caso, Dr. Weskley Pereira de Morais, deu ganho de causa a ela e que ela poderá continuar trabalhando na Praça Vieira Gomes, popularmente conhecida como Praça da Mangueirinha.

“O promotor falou que o motivo da audiência foi que fizeram um abaixo-assinado, na maioria das pessoas da Mangueirinha, uns assinaram e outros não, totalizando 50 assinaturas. Dessas 50 assinaturas, acredito que a maioria não foram as pessoas da Mangueirinha, pois muitos falam que me apoiam. Não sei dá onde vieram essas 50 assinaturas. A audiência deu como encerrada e deu como eu ganhei. Ele falou que eu posso trabalhar tranquila agora”, explicou Maria José.

Com a decisão do promotor, Maria José poderá continuar trabalhando na Praça da Mangueirinha, garantindo sua fonte de renda para o sustento de seus dois filhos.

Entenda o caso

Maria José, trabalhadora autônoma, teve sua barraca destruída por vândalos na Praça Vieira Gomes. A Prefeitura da  construiu uma estrutura para que ela pudesse continuar trabalhando no local, mas a Comunidade Católica do Mangueirinha, alega que a construção foi feita de forma irregular em um espaço público.

Maria José recebeu permissão do governo de Zé Francisco para continuar suas atividades no espaço reformado. No entanto, a comunidade alega que a estrutura foi construída sem a devida autorização e que ocupa um espaço que deveria ser utilizado para atividades da comunidade.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Outras notícias do portal

Comentar usando o Facebook

3 Comentários

  1. Parabéns por esta mulher trabalhadora e guerreira em ter ganho esta causa por perseguição destes grandes malditos que tem suas vidas ganha e não querem ver ela trabalhando no local para da o sustento e o pão de cada dia de seus filhos mas deus é maior.

  2. Parabéns essa moça merece trabalhar para seu sustento. Fiquei muito feliz por terem reconhecido o seu direito. Parabéns Maria. Vc merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos

Mais lidas

Publicidades

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade