
O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, mostrou seu lado capoeirista no último sábado (20), durante a realização da 34ª edição da Corrida de São Sebastião. O gestor municipal aproveitou para se jogar na roda ao lado de outros capoeiristas do grupo Urupê Capoeira. Veja o vídeo no final da matéria.
O vídeo rapidamente viralizou na web e recebeu diversos comentários. Até o momento, já conta com mais de 100 mil reproduções contabilizando as visualizações de todas as redes sociais.
Nas redes sociais, os internautas elogiaram a habilidade do prefeito na capoeira. “Parabéns, prefeito! Pela dedicação e força de vontade”, escreveu um internauta. “O prefeito é bom na capoeira mesmo”, disse outro.
Após o vídeo viralizar, o prefeito Dr. Zé Francisco agradeceu o apoio dos internautas. “A capoeira é uma arte marcial que representa a nossa cultura e eu sempre tive o sonho de aprender. Agora, estou tendo a oportunidade de praticar e compartilhar essa arte com a população”, disse o prefeito.
Sobre a capoeira
A capoeira é uma arte marcial afro-brasileira que mistura elementos de dança, música e luta. Foi criada pelos escravos africanos que foram trazidos para o Brasil no século XVI.
A capoeira é uma atividade física que promove a saúde, a socialização e a cultura. É uma arte que valoriza a ginga, a malícia e a criatividade.













