Problemas na UPA-Codó: Servidores denunciam “pressão” para pedir votos a vereador em meio a problemas estruturais

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó está no centro de uma polêmica que envolve denúncias de “pressão” para que os servidores peçam votos a um vereador específico. As denúncias coincidem com um período de fragilidade da UPA, que enfrenta problemas estruturais.

Segundo relatos de funcionários da UPA, que preferiram manter o anonimato, equipamentos essenciais estão quebrados, incluindo o aparelho de raio-X, e a ambulância encontra-se fora de operação.

A situação ganhou destaque durante a última sessão da Câmara Municipal de Codó, realizada na terça-feira (12), quando os vereadores Valdek Frota e Dr. Mendes, aliados do prefeito Zé Francisco, responderam às críticas do vereador Leonel Filho sobre a gestão municipal. Valdeck defendeu a administração, destacando melhorias na saúde, como a implantação da Policlinica.

O jornalista Marcelo Rocha, do blog dos Cocais, divulgou os relatos dos servidores, que também apontaram a pressão para que eles peçam votos para um vereador específico. Esta denúncia levanta preocupações sobre a interferência política dentro da Upa de Codó, comprometendo o foco no atendimento à população.

Além de perseguição política aos funcionários, estamos sendo coagidos a pedir votos para um vereador”, denunciou servidor da UPA-Codó.

Diante das críticas, o diretor do Hospital Geral Municipal (HGM), Magno César, confirmou que a direção da UPA solicita a ambulância do HGM para transferir pacientes. Esta dependência evidencia a fragilidade dos recursos disponíveis na UPA, o que pode resultar em sobrecarga no HGM.

“A UPA-Codó, eu não sei se ela tem ambulância hoje para fazer o transporte de seus pacientes. Mas, algumas vezes somos solicitados o pedido de empréstimo de ambulância para transferência de paciente. Deslocamento dentro da cidade ou, principalmente, para fora da cidade (…) isso pode acontecer de uma ambulância quebrar ou ir para manutenção e ter outras coisas para fazer. E realmente tem que pedir ajuda. É claro que sobrecarrega sem dúvida. Isso, é um fato que nós somos um hospital e temos um número de transferência mais elevado. Precisamos da ambulância por mais vezes. E dependendo do caso temos que deixar de transferir o paciente para transferir o da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por conta da gravidade, por conta de não perder o leito”, declarou o gestor do HGM, Magno César, confirmando que o hospital empresta ambulância para a UPA.

 

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Outras notícias do portal

Comentar usando o Facebook

2 Comentários

  1. Os caras querem atacar o política inventado mentiras, ninguém confia mais no HGM comparem a quantidade de paciente que a upa recebe com o HGM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos

Mais lidas

Publicidades

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade