
Na madrugada deste domingo (30), um jovem de 29 anos, identificado como Claudecir da Cruz Casanova, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Horas depois, ao ser informado sobre o crime, o pai dele, Ademir Antônio Casanova, sofreu uma parada cardíaca e também morreu.
As duas mortes geraram forte comoção entre familiares e moradores. Nas redes sociais, amigos lamentaram a tragédia envolvendo pai e filho. “Tiquinho (Ademir) não aguentou perder outro filho”, escreveu uma amiga da família. O sepultamento dos dois está marcado para a manhã desta segunda-feira (1º), no cemitério municipal.
Briga terminou em assassinato
De acordo com a Polícia Militar, a confusão ocorreu por volta das 3h45 às margens de uma rodovia, após um baile. Três homens discutiam por causa de gritos e brincadeiras no local. Claudecir, que estava em um veículo próximo, se aproximou ao notar que a briga continuava e acabou atingido no pescoço por um golpe de faca. Ele morreu ainda no local, apesar da tentativa de socorro do Corpo de Bombeiros.
Os suspeitos — dois jovens de 22 anos e um homem de 33 — foram localizados caminhando pela Rua do Lazer. Um deles tinha ferimentos de arma branca nas costas e na mão.
A Polícia Civil e o IML fizeram a perícia na área. Suspeitos e testemunhas foram levados ao Instituto Geral de Perícias para exames e, em seguida, encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, responsável pela investigação.















