Nikolas convoca ato “Acorda Brasil” contra Lula e STF para 1º de março na Paulista

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta quinta-feira (12) a realização de uma manifestação no dia 1º de março na Avenida Paulista, em São Paulo, em frente ao prédio da FIESP, com concentração marcada para as 14h. Batizado de “Acorda Brasil”, o ato foi convocado por meio de vídeo divulgado nas redes sociais e tem como pauta principal críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva — a quem pede impeachment — e ao Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente aos ministros Alexandre de Moraes e José Dias Toffoli.

Além de atacar o governo federal, o ato ocorre em meio ao avanço das investigações sobre o caso Banco Master e à recente mudança na relatoria do processo no STF, na qual Toffoli deixou o comando e o ministro André Mendonça passou a conduzir as investigações. A mobilização também deve pressionar por pedidos de impeachment dos ministros citados, numa conjuntura de crescente tensão entre setores da oposição, o Judiciário e o Executivo.

Nikolas já tinha usado o nome “Acorda Brasil” em atos anteriores, incluindo manifestações em Brasília após uma longa caminhada entre cidades de Minas Gerais e a capital federal. Nas redes sociais, ele tem reforçado que a mobilização desta vez se estenderá a outras capitais brasileiras, embora a concentração principal fique em São Paulo, reunindo apoiadores insatisfeitos com decisões do governo e do STF.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Outras notícias do portal

Comentar usando o Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos

Mais lidas

Publicidade

 

 

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade