Polícia fecha fábrica clandestina de armas em Timon

A Polícia Civil do Maranhão fechou, na semana passada, uma fábrica clandestina de armas artesanais em Timon. A ação contou com equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Timon), do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

No local, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, peças em processo de fabricação e cadernos com projetos de armamentos. Também foram encontrados equipamentos usados na produção, como impressora 3D, torno de bancada, máquinas de solda e outros instrumentos.

Durante a operação, os investigadores localizaram ainda “miguelitos” — artefatos usados para perfurar pneus de veículos — que, segundo a polícia, seriam destinados a uma organização criminosa com atuação no Maranhão.

Além do arsenal, foram apreendidos entorpecentes como cocaína e maconha, balança de precisão, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

Dois homens foram levados ao Plantão Central, entre eles o principal alvo da operação, que já tinha antecedentes por roubo. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Outras notícias do portal

Comentar usando o Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos

Mais lidas

Publicidade

 

 

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade