Governo ameaça deputados que assinaram impeachment de Lula

O governo federal enviou um recado aos líderes partidários da Câmara dos Deputados com ameaças aos deputados que assinaram o pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

De acordo com a CNN, o deputado José Guimarães (PT-CE) foi encarregado de levar a mensagem do Planalto aos deputados nesta terça-feira (27), durante um encontro de líderes.

O parlamentar cearense informou que os deputados que assinaram o impeachment poderão sofrer duas consequências: a perda de cargos no Executivo, como cargos regionais; e o bloqueio de repasse de emendas parlamentares.

A orientação do governo Lula é que os deputados retirem as assinaturas do documento, caso contrário, sofrerão as penalidades descritas. O prazo máximo para remover a assinatura é até esta quinta-feira (29).

Partidos políticos que possuem integrantes em cargos na Esplanada também assinaram o pedido feito pela oposição, como União Brasil, PP, PSD e Republicanos.

informações apuradas pelo Pleno News

Canal WhatsApp

Entre em nosso canal no WhatsApp

Outras notícias do portal

Comentar usando o Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contatos

Mais lidas

Publicidades

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade