O vereador eleito Teonilo do Garra (Mobiliza 33) teve as contas de sua campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral. O julgamento, conduzido pela 7ª Zona Eleitoral de Codó, confirmou que o candidato cumpriu todas as exigências legais, sem registro de irregularidades ou inconsistências no processo de prestação de contas.
No parecer técnico, o setor responsável pela análise das contas de campanha de Teonilo destacou que não foram identificadas impropriedades. A manifestação favorável à aprovação foi reforçada pelo Ministério Público Eleitoral, que também opinou pela regularidade da prestação de contas.
A decisão, assinada pelo juiz eleitoral Iran Kurban Filho, considerou que o candidato seguiu rigorosamente as normas previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) e na Resolução nº 23.607/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Diante do exposto, em consonância com o opinativo ministerial, julgo aprovadas as contas de campanha do prestador acima identificado”, sentenciou o magistrado.
Com a aprovação das contas de campanha, Teonilo avança para a próxima etapa do processo eleitoral e já se prepara para a diplomação, que acontecerá nos próximos dias.