- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Cerca de 300 pessoas, entre pastores, membros de Igrejas Evangélicas e Paróquias de Codó, se reuniram nesta segunda-feira (5), com o prefeito Dr. Zé Francisco, juntamente com os vereadores Gracinaldo, Pastor Max e Galiléia no salão nobre da Prefeitura de Codó. O objetivo foi anunciar a parceria do município para com os retiros espirituais no período de carnaval.
Segundo o gestor municipal, “Não apenas na época do carnaval, mas em outros eventos organizados pelas igrejas, o Executivo sempre vai dar o apoio necessário aos evangélicos e católicos do município, que em sua maioria desenvolvem um trabalho muito importante na cidade”.
Ao todo, quase R$ 100 mil garantiu o prefeito Dr. Zé Francisco, que contempla a Igreja Assembleia de Deus, Igreja Adventista, Ministérios que fazem parte do Conselho Pastores e as Paróquias do município de Codó.

“Queremos agradecer ao prefeito Dr. Zé Francisco por mais este apoio a toda as igrejas do município de Codó, o prefeito tem sido um parceiro e este ano concedeu o maior incentivo da história as igrejas evangélicas da nossa cidade, isso mostra o respeito e a consideração do gestor, que Deus abençoe grandemente o prefeito de Codó”, afirmou o Pastor Rafael Sena, Presidente do Conselho de Pastores.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

No último sábado (3) em reunião realizada entre o presidente do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros e a responsável pelo espaço do Lions Clube de Codó, Maria Zaidan, foi assinado o contrato que irá beneficiar à população codoense. Com a assinatura do documento, o Sindicato dos Produtores Rurais de Codó agora terá uma nova sede, nas instalações do antigo Lions Clube do município, que passará por reformas, ajustes e adequações e em breve será inaugurado. A nova sede do sindicato também irá e vai receber o programa especial de Formação Técnica – Rede e-Tec e Assistência Técnica e Gerencial.
“É com muita satisfação que estamos aqui no Parque de Exposições Walter Zaidan, ao lado do presidente do Sindicato dos Produtores Ruais e representante do Lions, Dona Maria Zaidan para a assinatura do contrato da nova sede do Sindicato, espaço que será de grande importância para toda sociedade. Lá será um espaço onde atuaremos na área de capacitação dos produtores e agricultores aqui de Codó, desenvolver vários cursos na área de formação profissional rural, como hortaliças folhosas, fruticultura, mandiocultura, criação de galinha caipira, entre outros. Também contemplar os cursos na área de promoção social, como primeiros socorros na área da saúde, a educação ambiental, na área da educação, artesanatos, aproveitamento integral dos alimentos, entre tantos outros temas”, explicou presidente do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho.

Recursos revertidos ao lar de Idosos São Pio
Outra grande notícia para a sociedade codoense é que os recursos destinados a locação da nova sede do sindicato serão revertidos diretamente para a tradicional Casa de Cuidados e Acolhimento de Idosos São Pio. O espaço também estará a disposição para atividades especialmente destinada aos idosos. “Conversamos com o Iedo Barros há muito tempo e achei interessante a proposta do sindicato. O terreno se encaixa perfeitamente na descrição das atividades, ajustamos um aluguel simbólico que será repassado para o abrigo dos idosos e assim foi feito, e eu estou muito feliz com a assinatura do contrato”, afirmou a representante do Lions, Maria Zaidan.
Entrega de certificados e mais projetos para 2024
Após as assinaturas do contrato, o presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros, realizaram uma breve solenidade de entrega de certificados dos cursos de Formação Profissional Rural que aconteceram no município no ano de 2023 e em seguida visitaram a propriedade que será sede do SinCodó.
“Hoje foi realmente um dia muito especial para o Sindicato, para os produtores e para sociedade em geral, onde assinamos o contrato para nossa nova sede, firmamos parceria importante com o Lar de Idosos São Pio, entregamos os certificados de nossos cursos de formação profissional e já estamos planejando e trabalhando para mais realizações neste novo espaço, como parceria com o MEC, o Ministério da Educação do Brasil, com o Senar Nacional, e montar um programa do MEC chamado Rede-ETEC de formação de tecnólogos e, futuramente, a realização de um sonho, em trazer a Faculdade CNA para nosso município”, concluiu o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, Iedo Barros
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Na região metropolitana de São Luís, uma mulher de 63 anos, veio a óbito dentro de um motel, localizado no Parque Vitória.

De acordo com a Polícia, a vítima estava acompanhada do parceiro, quando ele percebeu um sangramento muito forte e acionou uma ambulância rapidamente. No entanto, a mulher veio a óbito antes da chegada dos socorristas.
Ainda segundo a polícia, o parceiro permaneceu no local e prestou depoimento. Exames preliminares informaram que o corpo da vítima não possuía qualquer lesão.
Peritos do ICRIM farão um exame mais minuncioso para identificar a causa exata da morte da mulher.
CASO SEMELHANTE ENVOLVENDO JOGADOR EM SÃO PAULO
A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso da jovem de 19 anos que morreu após se encontrar com o jogador do sub-20 do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho.
As autoridades esperam pelos laudos preliminares para determinar a causa da morte da jovem.
Gabriele da Silva Matos morreu na noite da última terça-feira (30), após ser levada ao Hospital Municipal do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Ela estava com o atacante quando desmaiou e precisou de socorro, que foi acionado por ele.
Segundo a Policial Militar que atendeu a ocorrência, a vítima teve sangramento na região íntima e sofreu quatro paradas cardíacas.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O Banco do Brasil de Vargem Grande foi alvo de criminosos, na noite do último sábado (03). De acordo com informações, o vigilante de plantão do Banco percebeu pisadas no teto da agência e efetuou disparos de arma de fogo contra os suspeitos, que foram surpreendidos e conseguiram fugir.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e estiveram na instituição financeira para iniciarem diligências pelos terrenos e quintais próximos para encontrar os indivíduos, porém não obtiveram êxito. No quintal do Banco foi encontrada uma mochila com ferramentas utilizadas pelos criminosos.
Na madrugada da última quinta-feira (01), uma pessoa foi presa após arrombar uma porta de vidro da mesma instituição financeira e furtar uma sacola com moedas. Esta é a segunda vez que a agência sofre com ocorrências desta natureza em uma só semana.
Com informações da repórter Natali Nartene
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Uma criança de apenas quatro anos foi encontrada morta dentro de um tanque de água, na última sexta-feira (2), na Vila Francisca Primo, próximo ao posto N2, na cidade de Buriticupu, a 417 km de São Luís.

Segundo informações de moradores repassadas à polícia, o menino havia desaparecido e os familiares estavam à procura dele pelas redondezas.
Após intensas buscas, resolveram procurar no tanque de água, e foi então que encontraram a criança já sem vida. A polícia informou que vai investigar todas as circunstâncias do caso.
A mãe da vítima está com outro filho recém-Nascimento, de apenas duas semanas.
informações apuradas pelo Jornal Itaqui-Bacanga
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Uma mãe e dois filhos morreram na tarde deste domingo (4) depois que uma fiação elétrica foi atingida por um galho de pinheiro, rompeu e caiu dentro da piscina onde eles estavam. O caso aconteceu em uma chácara, em Rio Branco do Sul, por volta das 14h30, segundo o Corpo de Bombeiros.
As vítimas são Roseli da Silva Santos, de 40 anos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos.
Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi deslocado ao local, mas não conseguiu aproximação “devido as condições atmosféricas não favoráveis para a aviação”, informaram os bombeiros.

As vítimas foram encaminhadas por outras pessoas presentes no local e pelo Samu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Branco do Sul. As vítimas graves, com apoio do Corpo de Bombeiros foram transferidas para Hospital Evangélico, em Curitiba.
Segundo testemunhas, cerca de 40 pessoas estavam no local que foi alugado pelo grupo. Ainda segundo elas, não chovia na hora do acidente, mas ventava forte no local, momento em que um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o rompimento.
A Polícia Civil apura o caso.







