- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) vem realizando ações frequentes de limpeza e remoção de lixos e entulhos na rua Honorino Silva, no bairro São Francisco.
No entanto, alguns residentes nas proximidades não têm colaborado em relação à limpeza pública na rua. É comum perceber que após os homens e máquinas da Prefeitura Municipal terminarem a limpeza a saírem do local, que alguns moradores novamente descartam lixo e, principalmente, entulhos indevidamente às margens via.
A atitude dos moradores é um risco à saúde da população, pois o lixo pode acumular insetos e roedores, além de poluir o meio ambiente. Além disso, o descarte irregular de lixo pode causar entupimento de bueiros, provocando alagamentos.
Outro ponto preocupante é a possibilidade de entupimento de bueiros, o que pode resultar em alagamentos e transtornos para os moradores da região.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Na busca por proporcionar um trânsito mais seguro e organizado, a Prefeitura de Codó tem concentrado esforços na revitalização da sinalização horizontal em toda a cidade. Dentre as iniciativas, destacam-se as pinturas de faixas e demarcações viárias, visando não apenas a estética, mas principalmente a segurança dos codoenses.

As obras estão sendo realizadas por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), que estão trabalhando em diversos pontos da cidade. As faixas de pedestre e rotatórias estão sendo renovadas, garantindo maior visibilidade e segurança para motoristas e pedestres codoenses.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
A Prefeitura de Codó, acaba de anunciar o resultado preliminar do processo seletivo simplificado, voltado para a contratação temporária de professores destinados à rede municipal de ensino.
Para acessar o resultado completo, basta CLICAR AQUI.
0-7-RESULTADO PRELIMINAR EDITAL 001 2024 GAB SEMECTI
Os candidatos que tiverem dúvidas ou necessitarem de mais informações podem entrar em contato com a comissão organizadora do processo seletivo, cujos detalhes estão disponíveis no edital no site oficial da Prefeitura de Codó.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A deputada estadual, Cláudia Coutinho (PDT) esteve nesta segunda-feira (22), acompanhada do prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, na solenidade de entrega dos equipamentos do Programa Minha Renda, realizada no Ginásio de Esporte João Castelo, em Caxias.
A solenidade contemplou os beneficiários dos municípios de Caxias, Aldeias Altas, Matões, Codó, Buriti Bravo, Timbiras, Timon, Coroatá, São João do Sóter e Parnarama.

Durante discurso a deputada destacou a importância do programa na vida dos maranhenses.
“Esse programa Minha Renda, é um programa que traz a dignidade, um programa que gera emprego e que traz geração de renda, além disso trabalha a autoestima de cada um de vocês que foram contemplados. Esse programa mudou e muito a vida dos maranhenses”, disse a parlamentar.

O programa visa a capacitação e entrega de equipamentos de comercialização, armazenamento e transporte de bebidas e alimentos refrigerados, para venda em vias públicas e eventos.

- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

No último sábado (20), foi realizado a 34ª edição da Corrida de São Sebastião em Codó.
Confira a seguir os links com as fotografias oficiais.
Clique aqui para acessar o álbum 1
Clique aqui para acessar o álbum 2
Clique aqui para acessar o álbum 3
Clique aqui para acessar o álbum 4
Clique aqui para acessar o álbum 5
Clique aqui para acessar o álbum 6
Clique aqui para acessar o álbum 7
Clique aqui para acessar o álbum 8
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
A prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Esporte (SEMEL) realizou a 34ª edição da tradicional corrida de São Sebastião no último sábado (20). Com quase mil atletas participantes, a gestão cidade de todos inovou com uma premiação especial que no total passou dos R$ 30 mil, valorizando a história da competição que é tradicional e também incentivando a prática esportiva dos nossos codoenses.

A competição premiou corredores de várias regiões do país nas categorias de corrida speed, corrida rústica e corrida MTB. De acordo com o Secretário Expedito Carneiro, a tradicional corrida de São Sebastião foi um sucesso com recorde de inscritos.
“Tivemos a grata satisfação de realizar a 34ª edição da tradicional corrida de São Sebastião, este ano graças ao apoio do nosso prefeito, tivemos a maior premiação de toda história da São Sebastião com mais de R$ 30 mil em premiações”, enfatizou o Secretário.

Em sua 34ª edição, a corrida abre espaço para a participação de jovens e adultos, atletas amadores ou profissionais de todo o país.
“A Corrida de São Sebastião já tem a sua história tão consolidada que já é inserida no calendário esportivo das competições nacionais, já são 34 edições, inovamos com a maior premiação e mais de 75 mil de investimentos, o resultado tá aí nossos codoenses abraçaram e atletas de todas as regiões do país”, destacou o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco.







