- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Uma criança de aproximadamente 7 anos da idade, foi morta na noite desse domingo (07), dentro da própria residência, após ser confundida com o pai, na cidade de Conceição do Lago Açu (MA).

De acordo com as informações, integrantes de uma facção criminosa teriam invadido a casa em busca do pai da criança. A criança estaria deitada numa rede e teria sido confundida com o pai. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A prefeitura de Codó, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, concluiu a implantação de iluminação de LED no Centro Olímpico da cidade. O espaço, que é um importante centro de lazer e esporte para a população codoense, agora está mais iluminado e seguro, incentivando ainda mais a prática de atividades físicas.
Moradores comemoram a iniciativa do prefeito Dr. Zé Francisco
A iniciativa foi bem recebida pela população, que considera o espaço um importante local de lazer e esporte.
“O Centro Olímpico é um espaço muito importante para a nossa cidade. É um lugar onde as pessoas podem praticar atividades físicas, se divertir e passar o tempo”, disse a frequentadora Maria da Silva. “Com a iluminação de LED, o espaço ficou ainda mais agradável e seguro. É um bom investimento do prefeito Dr. Zé Francisco”, completou.

A implantação da iluminação de LED no Centro Olímpico é mais uma ação da prefeitura de Codó. A iniciativa contribui para a saúde e bem-estar das pessoas, além de tornar o espaço mais seguro e agradável.
“O Centro Olímpico é um espaço muito importante para a nossa cidade. É um lugar onde as pessoas podem praticar atividades física […] com a iluminação de LED, o espaço ficou ainda mais agradável e seguro”, destacou o prefeito Dr. Zé Francisco

A iluminação também contribui para a segurança do espaço, pois dificulta a ação de criminosos. Com o local mais iluminado, as pessoas se sentem mais seguras para praticar atividades físicas, mesmo à noite.
“A iniciativa contribui para a saúde e bem-estar das pessoas, além de tornar o espaço mais seguro e agradável”, pontuou Edinho Freire, Secretário de Infraestrutura.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A lenda Mário Jorge Lobo Zagallo, o único tetracampeão mundial de futebol, morreu no Rio de Janeiro, aos 92 anos, nesta sexta-feira (5). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador. Zagallo é uma das maiores lendas do futebol.
Veja a seguir a nota de pesar publicada nas redes sociais do ex-jogador:
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”
Carreira
Zagallo nasceu em Atalaia (AL) e foi para o Rio de Janeiro logo aos 8 meses de vida. Foi morar na Tijuca, bairro da Zona Norte com o qual desenvolveu uma relação próxima durante toda a vida.
Das peladas no Maracanã – antes mesmo da inauguração do estádio –, Zagallo passou pelas categorias de base do América, que tinha sede na Tijuca, antes de ir para o Flamengo.
Aos 18 anos, foi convocado para servir o Exército e deu início à sua relação com copas do mundo. Começou com um revés. Fez a segurança das arquibancadas do Maracanã na derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa de 1950. Foi testemunha, portanto, do fatídico Maracanazzo.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Após o rápido esgotamento das vagas para a categoria Rústica da tradicional Corrida de São Sebastião, fontes confirmaram ao Blog do Sampaio que a Prefeitura de Codó, anunciará uma nova oportunidade para os participantes. Será aberto um cadastro reserva para aqueles que não conseguiram se inscrever a tempo, respondendo à alta demanda.
O cadastro reserva surge como uma solução diante da observação de que muitos inscritos acabam não comparecendo para retirar o kit nas vésperas do dia da corrida, 20 de janeiro. Assim, a iniciativa visa assegurar que todos os espaços sejam aproveitados, oferecendo a chance para mais participantes.
As inscrições para este cadastro serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Esporte (SEMEL), situada no ginásio Carlos Fernando, do dia 8 a 10 de janeiro. Os interessados devem comparecer pessoalmente para registrar seu interesse e aguardar a convocação, caso haja desistências entre os inscritos originais.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Ao longo da semana, o termo “Desligamento Programado” tem sido amplamente discutido. Promovido pela Equatorial Maranhão, essa prática se refere a uma série de manutenções preventivas essenciais para garantir a segurança e a eficiência da rede elétrica. Ao programar desligamentos, a distribuidora permite que as equipes realizem seu trabalho com segurança, minimizando riscos e melhorando a qualidade do fornecimento de energia para a comunidade.
Os clientes são essenciais nesse processo e por isso são informados previamente sobre os desligamentos. Através de cartas, rádio, carros de som, e informações disponíveis no site da Equatorial, os consumidores são alertados sobre a data, hora e local específicos dos procedimentos. Tais ações visam não só a manutenção da rede mas também sua expansão, permitindo que novos trechos sejam interligados com os já existentes, beneficiando ainda mais usuários.
Investimentos significativos, como os mais de R$ 529 milhões aplicados apenas em 2023, destacam o comprometimento da Equatorial Maranhão com a qualidade e expansão dos seus serviços. O Desligamento Programado é, portanto, uma faceta crucial na estratégia da distribuidora para fornecer um serviço confiável, seguro e de qualidade, contribuindo substancialmente para o desenvolvimento e bem-estar dos maranhenses.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
As inscrições para a 34ª Corrida de São Sebastião em Codó encerram hoje (5). Responsável por abrir o calendário esportivo em Codó, a corrida acontece no dia 20 de janeiro de 2024.

As vagas para a Corrida Rústica esgotaram-se ainda no primeiro dia de inscrições após grande procura de atletas e participantes para as 518 vagas disponíveis.
Segue com vaga ainda para inscrições as corridas de MTB e SPEED.
Clique aqui, para efetuar sua inscrição.
clique aqui e confira o regulamento oficial







