- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Em menos de 20 minutos, um motorista atropelou duas pessoas no mesmo lugar. Os acidentes foram registrados na manhã desta sexta-feira (17), no cruzamento da Avenida 1º de Maio com a Avenida Vitorino Freire, no bairro Santo Antônio, em Codó (MA). Veja o vídeo no final da matéria.
O primeiro caso ocorreu por volta das 7h20. Um motociclista transitava na Avenida Vitorino Freire quando foi atingido por uma Chevrolet Montana. A vítima, que ficou levemente ferida, foi sorrida pelo próprio motorista que provocou o acidente.
Menos de 20 minutos depois, o motorista retornou ao mesmo local e acabou atropelando um ciclista. A vítima caiu no asfalto e também ficou levemente ferida.
Fonte: Marco Silva Notícias
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Uma menina de 2 anos morreu ao ser atropelada por acidente pelo próprio pai enquanto ele dava ré com uma caminhonete em uma fazenda no interior de Minas Gerais.
O caso aconteceu em Campina Verde, na tarde de quarta-feira (15). O pai da criança, de 46 anos, contou que foi manobrar a caminhonete para guardá-la na garagem da fazenda quando ouviu um barulho. Ao descer para ver o que era, ele encontrou a filha ensanguentada embaixo do veículo.
Rapidamente, ele e a mãe da criança a levaram para o Pronto Socorro Municipal, mas, assim que chegaram, os médicos constataram que ela já havia falecido por traumatismo craniano. O corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Frutal.
Por orientação do delegado de plantão, o pai foi liberado pela Polícia Militar (PM), assim como a caminhonete, que passou por perícia.
Fonte: G1
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Um comerciante identificado como Francisco Edmar Ferreira Moreira, de 69 anos, mais conhecido como ‘Seu Chico do Comércio’ foi assassinado nas primeiras horas desta quinta-feira (16), na cidade de Coroatá.
Segundo informações, a vítima estava sentada na porta de seu estabelecimento comercial, localizado na Vila Cilene, quando dois homens não identificados chegaram e efetuaram cerca de sete disparos de arma de fogo. A vítima morreu ainda no local.
Segundo informações do repórter da região e colaborador da Central de Notícias, Antônio Silva, o comerciante já vinha sofrendo ameaças e já teve dois filhos assassinados.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: Central de Notícias
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Nesta quinta-feira, 16 de novembro, é o dia de comemorar o aniversário do empresário Jean Machado. Este notável codoense é reconhecido como um dos maiores impulsionadores de eventos na cidade, deixando uma marca positiva no setor turístico e econômico do município.
Jean Machado, pai de dois filhos, destaca-se não apenas como um organizador de eventos talentoso, mas também como um verdadeiro guerreiro e lutador, admirado por muitos na cidade. Sua dedicação incansável ao desenvolvimento cultural e econômico de Codó é evidenciada pelos grandiosos eventos que ele tem promovido ao longo dos últimos anos. Premiado como o melhor produtor de eventos no último ano na cidade.
Atualmente, Machado está à frente da organização da Micareta Micodó, um evento que promete movimentar não apenas as ruas da cidade, mas também impulsionar o turismo e a economia local. Sua visão e habilidades organizacionais têm sido fundamentais para transformar a Micareta Micodó em um marco anual aguardado por moradores e visitantes.
Ao completar 37 anos, Jean Machado recebe nossas felicitações. Sua paixão por Codó e sua incansável dedicação ao progresso da cidade são fontes de inspiração para todos.
Que este seja mais um ano repleto de realizações e êxitos para este codoense exemplar, Parabéns, Jean Machado!
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um bolão do Partido Liberal (PL) na Mega-Sena e demonstrou estar com sorte no jogo. O Chefe do Executivo e o seu grupo se saíram vencedores, acertando quatro números.
A recompensa que receberam foi de R$ 7,1 mil. Com desconto relativo a impostos, o valor ficou em R$ 6 mil, tendo sido repartido entre os integrantes.
Segundo informações do site O Antagonista, o grupo deve usar o montante para apostar na Mega-Sena da Virada.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Com 74 votos favoráveis, sem votos contrários e sem abstenções, o Plenário aprovou nesta terça-feira (14) o projeto de lei complementar (PLP) 205/2023, que prorroga o prazo de execução dos recursos na Lei Paulo Gustavo para ações emergenciais no setor da cultura, prejudicado pela pandemia de covid-19. O projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que agora segue para a apreciação da Câmara dos Deputados, foi aprovado na forma do relatório do senador Humberto Costa (PT-PE).
A matéria estende até o fim de 2024 o prazo para execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo destinados a desenvolvimento de espaço ou atividades culturais. O dinheiro pode ser aplicado em serviços recorrentes, transporte, manutenção, tributos e encargos trabalhistas e sociais, por exemplo. A data limite em vigor é dezembro deste ano.
De acordo com o projeto, após o fim do prazo, o saldo remanescente das contas criadas para receber as transferências deve ser restituído à Conta Única do Tesouro Nacional em até dez dias úteis pelos estados, Distrito Federal e municípios.
A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de covid-19. O objetivo foi garantir que artistas, produtores e organizadores culturais pudessem retomar a produção cultural. A lei destinou R$ 3,86 bilhões aos entes federados para o fomento desse setor.Sancionada em 2022, a lei foi regulamentada apenas em maio deste ano pelo Decreto 11.525, de 2023.
Fonte: Imparcial







