Prefeitura de São Luís abre concurso com 600 vagas para professores

Foi lançado, na noite dessa quinta-feira (26), o edital do novo concurso público para professores da rede pública de ensino de São Luís.

As inscrições podem ser feitas entre 6 de janeiro e 4 de fevereiro de 2025. O pagamento da taxa de inscrição deve ser realizado até 5 de fevereiro de 2025.

Serão oferecidas 600 vagas, além de cadastro de reserva. As oportunidades são para educação infantil, ensino fundamental e educação especial.

CONFIRA O EDITAL COMPLETO.

As provas objetivas e discursivas estão marcadas para o dia 23 de fevereiro de 2025. O resultado final será divulgado no fim do mês de maio.

Prefeito Camilo anuncia pagamento de incentivo financeiro aos agentes de endemias de Codó

Em um encontro realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito de Codó, Camilo Figueiredo, anunciou uma importante notícia para os agentes de endemias do município. A partir deste sábado (28), esses profissionais receberão um incentivo financeiro no valor total de R$ 144.023,67.

O pagamento desse incentivo demonstra o reconhecimento do prefeito Camilo Figueiredo pelo trabalho incansável dos agentes de endemias, que atuam na linha de frente do combate a doenças como dengue, zika e chikungunya. Através de suas ações de prevenção e controle de vetores, esses profissionais desempenham um papel fundamental na proteção da saúde da população codoense.

Durante o evento, o prefeito Camilo Figueiredo destacou a importância do trabalho desses profissionais e ressaltou o compromisso da administração municipal em valorizar e oferecer melhores condições de trabalho para todos os servidores. “Eles sempre estiveram comigo quando fui deputado, e os agentes de endemias são verdadeiros heróis, que dedicam suas vidas para cuidar da saúde da nossa população. Este incentivo é uma forma de agradecer por todo o trabalho realizado e de demonstrar o nosso reconhecimento”, afirmou o prefeito.

 

Confirmado: Flamengo jogará em São Luís (MA) contra o Bangu, em janeiro; veja onde comprar ingressos

Após quase uma década, o Flamengo retorna a São Luís para disputar uma partida oficial. O confronto será contra o Bangu, válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no dia 22 de janeiro, às 19h, no estádio Castelão. Segundo o regulamento da competição, o time principal do Rubro-Negro estará em campo, aumentando ainda mais a expectativa dos torcedores maranhenses.

Ingressos já à venda!

Os ingressos podem ser adquiridos de duas formas:

Online: Clique aqui para acessar o site oficial e garantir sua entrada.

Presencialmente: Nas bilheterias do Castelão ou do estádio Nhozinho Santos em São Luís.

Este retorno faz parte de uma estratégia da diretoria rubro-negra de levar os primeiros jogos do Cariocão 2024 para o Nordeste, fortalecendo ainda mais o vínculo com sua enorme torcida na região.

Além de São Luís, o Flamengo passará por outras três capitais nordestinas:

  1. Aracaju (SE): Contra o Boavista, no estádio Lourival Batista, em 11 ou 12 de janeiro.
  2. Maceió (AL): Contra o Madureira, no estádio Rei Pelé, entre 14 e 16 de janeiro.
  3. Natal (RN): Contra o Nova Iguaçu, na Arena das Dunas, em 18 ou 19 de janeiro.

O retorno do Flamengo ao Maranhão promete ser histórico. A expectativa é de casa cheia no Castelão, com torcedores ansiosos para ver o time principal em ação e celebrar este reencontro com o Rubro-Negro.

Prefeito Camilo Figueiredo assina contrato para construção de mais moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida

O prefeito de Codó, Camilo Figueiredo, deu mais um importante passo na promoção da habitação popular ao assinar, nesta quinta-feira, 26, mais um contrato para construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Codó. A iniciativa visa beneficiar centenas de famílias que sonham em conquistar a casa própria, fortalecendo o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida e a dignidade da população.

São José I e II – apartamentos com dois quartos e varanda

O prefeito, que já tinha assinado contrato para a construção de 980 casas, agora ratificou a construção de 464 apartamentos, divididos em duas áreas no bairro São José, região da Trizidela. De acordo com o diretor da construtora, serão 224 apartamentos, sete blocos de 32 apartamentos cada, no São José I, e mais 240 apartamentos no São José II. Os apartamentos terão 46 metros quadrados de área construída, contando com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os dois conjuntos de prédios terão área de esportes e lazer para os condôminos.

Para o prefeito Camilo Figueiredo a assinatura dos contratos para a construção, além de ajudar a reduzir o déficit habitacional em Codó, irá garantir acesso à moradia digna para famílias de baixa renda. Em Codó, o prefeito Camilo Figueiredo garantiu a construção de cerca de 1.500 unidades habitacionais ao todo, e a expectativa é de que o projeto beneficie comunidades vulneráveis, gerando impacto social positivo e fomentando o desenvolvimento local. As obras poderão ser iniciadas ainda no primeiro semestre de 2025.

Durante a assinatura, o prefeito Camilo Figueiredo destacou a importância do programa para a cidade: “Este é um momento histórico para Codó. Estamos dando início a um projeto que não apenas realizará o sonho da casa própria para muitas famílias, mas também movimentará a economia local, com a geração de empregos e oportunidades. Com a assinatura do contrato, Codó avança rumo a um futuro mais justo e inclusivo, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar e a prosperidade da população.”

Jovens desistem de atravessar ponte minutos antes de queda após verem notícias sobre a estrutura: ‘Fez um estrondo’

Os primos Angelly Filho, de 20 anos, e Roger Sousa Brito, de 21 anos, não atravessaram a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no momento em que a estrutura desabou por poucos minutos antes do acidente.

O acidente aconteceu na tarde do último domingo (22) e deixou ao menos 9 mortos e oito desaparecidos. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Federal (PF).

Angelly Filho é estudante de medicina e Roger, que estava dirigindo, é empresário. Eles estavam com outro primo e iriam jogar videogame em uma barbearia na cidade de Estreito. No domingo, minutos antes do colapso da ponte, eles saíram de Aguiarnópolis e resolveram parar no acostamento da via pouco antes do início da estrutura, após verem muitos veículos pesados fazendo a travessia.

“Meu primo compartilhou que tinha visto uma notícia e informou a gente que a ponte tinha umas deformidades e rachaduras. Mas eram recorrentes essas falas em relação a ponte, nenhum de nós imaginávamos que o estado da ponte se encontrava tão crítico ao ponto de cair”, disse o estudante.

Roger, que mora em Aguiarnópolis, contou que atravessava a ponte quase que diariamente porque estudava em Estreito e ficou desesperado ao ver a situação.

“Vi um enorme fluxo de caminhões, então eu fiquei com um pouco de medo de passar, e aí eu encostei no acostamento bem perto da ponte e fiquei esperando esse fluxo passar. A gente viu as rachaduras, o barulho enorme, que fez um estrondo e a gente desceu para praia e viu a ponte caída, aquela fumaça toda. Foi um desespero”, relembrou Roger.

O estudante de medicina contou também que chegou a ver três carretas passando por eles enquanto estavam parados no acostamento e que os veículos que passaram em direção a Estreito caíram no rio. O desespero tomou conta dos primos.

“Quando estava vendo o post [sobre os problemas da ponte], meu primo começou a gritar bem alto e repetidas vezes “Meu Deus, meu Deus, meu Deus”. E eu olhei pra frente e vi a ponte rachando na frente do nosso carro. Fomos tomados pelo desespero, e Deus nos livrou por muito pouco. Porque podíamos ter continuado”, disse Angelly Filho.

Roger, segundo o primo, chegou a passar mal por causa da situação e confirmou o sentimento de desespero.

“A gente desceu para praia e viu a ponte caída, aquela fumaça toda foi um desespero. Eu fiquei muito desesperado porque se eu não tivesse parado o carro e tivesse ido provavelmente eu teria ido junto e nem estaria mais aqui contando essa história. Foi um dia realmente que eu nunca vou esquecer”, lamentou o empresário.

Profundidade dificulta trabalhos

Equipes de mergulhadores da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando para localizar os nove corpos desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. A operação, entretanto, está sendo dificultada pela profundidade do Rio Tocantins, de aproximadamente 48 metros.

De acordo com informações da Marinha do Brasil, drones subaquáticos estão sendo utilizados na operação de resgate dos corpos, mas o trabalho dos mergulhadores encontra dificuldades por causa da profundidade do Rio Tocantins, que reduz o tempo submerso nas águas, e da incerteza sobre as condições das estruturas.

Fonte: Imirante

Colisão entre dois ônibus e carreta deixa um morto na BR-316 entre Timon e Caxias no MA

Um grave acidente envolvendo dois ônibus e uma carreta, deixou uma pessoa morta, na tarde desta quinta-feira (26), próximo ao Povoado Campo Grande, na rodovia BR-316, entre as cidades de Timon e Caxias, no Maranhão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois ônibus avariados, um na parte dianteira e outro na traseira e uma carreta logo atrás. Também é possível observar um corpo na via. Não há informações sobre a dinâmica do acidente.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e foram atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia e uma equipe de resgate dos Bombeiros também estiveram no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a perícia no local e deve determinar a dinâmica e as causas do acidente.

fonte: Meio News

Publicidades

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade