URGENTE! Ônibus cai em rio durante travessia de balsa no Pará e deixa desaparecidos

Um ônibus caiu de uma balsa dentro do rio Moju na manhã desta segunda-feira (30), próximo à comunidade de Soledade, no Alto Moju, nordeste do Pará. Veja o vídeo no final da matéria.

A Prefeitura confirmou o caso e informou que está prestando o suporte necessário. Há relatos de uma garota de 11 anos, que estaria desaparecida.

O ônibus estava com passageiros e equipes de saúde e segurança foram mobilizadas para atender às vítimas e oferecer apoio às famílias afetadas, segundo a prefeitura.

“Informamos ainda que as buscas estão sendo realizadas para localizar uma vítima desaparecida, uma menor de idade. Nossas equipes estão trabalhando em conjunto com as autoridades competentes e grupos especializados para garantir uma resposta ágil e eficiente”, informou a prefeitura.

O g1 tentava contato com os responsáveis pela balsa “Princesa do Mar” até a publicação desta reportagem.

Pelas redes sociais, o governador Helder Barbalho (MDB) publicou que o Governo enviou duas guarnições de Tailândia para Moju, equipes do Corpo de Bombeiros de Belém e técnicos da Defesa Civil para o local do acidente.

Ele disse ainda que se solidariza com familiares das vítimas, “pedindo que Deus possa confortá-los neste momento de dor”.

Homem é morto a tiros no centro de Coroatá

Na noite deste domingo (29), um homem identificado como “Junior Gordo” foi assassinado a tiros na Praça do Mercado Central, em Coroatá. O crime aconteceu em frente a um bar.

De acordo com testemunhas, a vítima foi atingida por pelo menos dois disparos à queima-roupa na cabeça. A dinâmica exata do assassinato ainda é desconhecida, mas há indícios de que uma mulher estaria envolvida no crime.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os responsáveis. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Veículos leves terão travessia gratuita entre Maranhão e Tocantins após queda de ponte

O Governo do Maranhão anunciou uma medida que garante gratuidade na travessia de veículos leves entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), após a queda parcial da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga os dois estados pela BR-010. O acordo foi firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e anunciado no último domingo (29) pelo governador Carlos Brandão.

Segundo o governador, o Dnit assumirá os custos da travessia alternativa, realizada por embarcações, para atender os motoristas que utilizavam a ponte antes do incidente. A medida foi autorizada pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, e visa reduzir os transtornos enfrentados pela população.

“Dialogamos com o ministro Renan Filho, que atendeu prontamente nossa solicitação. O Dnit incluirá nas ações emergenciais os custos da travessia entre Estreito e Aguiarnópolis até a reconstrução da ponte Juscelino Kubitschek. Seguimos empenhados em dar suporte à população e garantir soluções rápidas”, afirmou Carlos Brandão.

Após o colapso da ponte, o ministro dos Transportes, Renan Filho, o governador Carlos Brandão e o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, sobrevoaram o local para avaliar os danos. A situação foi classificada como emergência, e um investimento de mais de R$ 100 milhões foi anunciado para reconstrução da estrutura.

Renan Filho informou que os contratos de engenharia já foram assinados e as obras começarão em janeiro de 2025, após a finalização das buscas por desaparecidos e a remoção de escombros.

A expectativa é de que a nova ponte seja concluída em 2025. “Será uma obra essencial para a logística nacional, com um investimento estimado entre R$ 100 milhões e R$ 150 milhões. Nosso compromisso é entregar essa ponte reconstruída ainda em 2025”, garantiu o ministro.

A gratuidade no transporte alternativo é uma medida importante para minimizar os impactos causados pela interrupção da principal via de ligação entre Maranhão e Tocantins, beneficiando motoristas e moradores das regiões afetadas.

Aniversariante do dia, Joeder de Oliveira, comemora mais um ano de vida com grandes contribuições para o Maranhão

O empresário Joeder de Oliveira Pinto, figura de destaque no cenário industrial do estado, completa 56 anos nesta segunda-feira (30). Diretor de Assuntos Estratégicos da Gessosul e presidente do Sindicato das Indústrias de Extração, Beneficiamento, Produção de Gipsita e Calcário do Estado do Maranhão (SINDUSGESSO-MA), Joeder é reconhecido por sua trajetória marcada por contribuições significativas para o desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

Nascido em São Paulo em 1967 e criado em Goiás, Joeder se radicou no Maranhão em 1983. Sua sólida formação acadêmica, que inclui Filosofia, Teologia e Direito, aliada à sua experiência prática nos negócios, o torna um profissional completo e multifacetado.

Em celebração a esta data especial, o jornalista Wellyngthon Sampaio, CEO do Blog do Sampaio, estende suas felicitações a Joeder de Oliveira Pinto. “Reconhecemos e valorizamos a importância de sua jornada e seu papel no setor industrial maranhense. Desejamos a Joeder muita saúde, sucesso e que continue contribuindo de forma tão relevante para o nosso estado”, afirmou Sampaio.

Trajetória de sucesso

À frente da Gessosul e do Sindusgesso-MA, Joeder tem sido um líder atuante, promovendo o desenvolvimento do setor e defendendo os interesses da indústria do gesso no Maranhão. Sua visão estratégica e seu compromisso com a qualidade têm sido fundamentais para o sucesso da Gessosul e para o fortalecimento do Sindusgesso-MA e outras entidades como a ACIG-MA.

CONVITE: Prefeitura realiza encerramento dos Jogos de Férias em Codó

A Prefeitura de Codó está promovendo os Jogos de Férias, um evento esportivo voltado para toda a população, e convida a mesma para o encerramento da edição 2024. Os jogos são uma oportunidade de diversão, integração e prática de atividades físicas. As competições acontecerão nesta segunda-feira (30), às 19h no Estádio Municipal René Bayma.

Convite

Jogos de Férias Biné Figueiredo

A Prefeitura Municipal de Codó, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, se sentirá honrada com a valiosa presença de Vossa Senhoria para participar da Cerimônia de Encerramento dos Jogos de Férias Biné Figueiredo – edição 2024, que será realizada no Estádio Municipal René Bayma, localizado à rua Tiradentes, S/N, bairro São Francisco, às 19:00 horas, do dia 30 (segunda-feira), do mês em curso.

Atenciosamente, Einstein Lima Neres

Secretário de Esportes

Presidente do Real Codó confirma fim da parceria com o Viana e explica os motivos

Por meio de uma nota oficial, o presidente do Real Codó, Dr. Pedro Neres, anunciou o fim da parceria com o Viana Esporte Clube, responsável por viabilizar a participação da equipe codoense na Série B do Campeonato Maranhense de 2024. Segundo a nota enviada à imprensa, a decisão foi motivada por desafios logísticos, falta de apoio estrutural e incertezas sobre a utilização do Estádio Municipal Renê Bayma para treinos e jogos.

Motivos do encerramento da parceria

De acordo com Dr. Pedro Neres, embora a colaboração com o Viana tenha sido exitosa e garantido ao Real Codó um título invicto e histórico, questões como a ausência de patrocinadores e a falta de suporte do poder público municipal tornaram inviável a continuidade do projeto para a disputa da Série A em 2025.

“A parceria com o Viana foi vitoriosa e nos colocou na elite do futebol estadual após 13 anos. Agradecemos à diretoria do clube parceiro por todo o apoio e desejamos sucesso nos próximos passos”, afirmou o presidente.

Reconhecimento ao legado do projeto

Dr. Pedro Neres aproveitou a oportunidade para reconhecer o papel fundamental dos atletas, comissão técnica e torcedores na conquista inédita da Série B. Ele destacou que o Real Codó, desde sua fundação, não sofreu nenhuma derrota e levou o nome do futebol codoense a todo o Maranhão.

“Esse projeto mostrou que, com vontade e apoio, é possível transformar o esporte de Codó. Agradecemos imensamente à nossa torcida apaixonada, que vibrou e comemorou cada vitória conosco”, declarou Dr. Pedro Neres.

Futuro do Real Codó

Apesar do término da parceria, a diretoria do clube garantiu que esta não é uma despedida definitiva. “Não é um adeus, e sim um até logo”, reforçou o presidente, sugerindo que o projeto poderá ser retomado em outro momento, com melhores condições de infraestrutura e apoio.

O anúncio marca o fim de uma etapa vitoriosa para o Real Codó. O clube sai fortalecido pela campanha histórica e pela demonstração de que Codó tem potencial para brilhar no cenário esportivo estadual.

Publicidades

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade