- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O empresário Cardozim da Vidraçaria assume a presidência do Diretório Municipal do Partido Agir em Codó em uma mudança estratégica que visa fortalecer o partido para as eleições de 2024. A nova liderança foi articulada pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Luz, em parceria com o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que é sobrinho do governador Carlos Brandão.
Com essa mudança, o vereador Antônio Luz, que anteriormente comandava o Solidariedade em Codó, assume um papel estratégico na montagem do partido para as eleições de 2024.
A mudança estratégica se deu após o Solidariedade ter sido entregue ao comando do deputado Francisco Nagib, o que levou o presidente da Câmara a buscar um novo partido para fortalecer seus amigos e aliados.
O Agir, sob a liderança de Cardozim da Vidraçaria, poderá apoiar a reeleição do prefeito Dr. Zé Francisco. A nova composição do partido deve fortalecer a base de apoio do prefeito e aumentar suas chances de vitória nas eleições de outubro.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Uma idosa de 61 anos, identificada como Esmeralda Maria da Conceição, foi encontrada morta com requintes de crueldade, na residência em que morava neste domingo (10), na cidade de Beneditinos. Segundo informações da PM, ela foi encontrada com o crânio esmagado, uma perfuração na região da barriga e uma enxada em cima do corpo.
Entenda o fato: de acordo com o Cabo Silveira da Polícia Militar de Beneditinos, a guarnição foi acionada por volta das 16h. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo da idosa com sinais de violência, crânio esmagado e uma perfuração na região da barriga que evidenciava o intestino.
Suspeito: ainda segundo o PM, a vítima estava bebendo na companhia de um jovem de 22 anos, que não foi identificado. Até o momento não se sabe a motivação do crime. Os policiais encontraram o celular de Esmeralda sob posse do suspeito, e marcas de sangue nas roupas dele.
O homem suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia. O local do crime foi isolado pelos policiais para os trabalhos da perícia criminal e o caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que a partir desta sexta-feira (15), os boletos poderão ser processados no mesmo dia do pagamento. Essa medida, que engloba 136 bancos e é mandatória, tem como objetivo modernizar e agilizar o meio de pagamento.

Segundo a entidade, quando um pagamento for efetuado até às 16h30, o recebedor poderá receber o dinheiro ainda no mesmo dia, dependendo do contrato estabelecido com a instituição financeira. Essa mudança tem o objetivo de trazer mais agilidade para o recebedor e beneficiar o comércio em geral, incluindo o e-commerce.
O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, destacou que essa modernização trará vantagens para os compradores, que poderão receber suas mercadorias com maior rapidez, especialmente no caso de compras online.
Apesar da crescente popularidade do Pix como meio de transferência, o boleto ainda é amplamente utilizado no dia a dia das pessoas para pagamentos diversos, como escolas, academias, condomínios, planos de saúde, entre outros.
Inicialmente, a estimativa é que cerca de 57% dos boletos poderão ser processados no mesmo dia, enquanto os restantes 43% serão processados no prazo de um dia útil. No entanto, após a implantação bem-sucedida da modernização, a Febraban pretende estudar a possibilidade de trazer toda a liquidação de boletos para o mesmo dia.
Essa mudança faz parte de uma série de aprimoramentos realizados no sistema bancário para tornar o pagamento de boletos mais seguro e prático. Em 2017, entrou em operação a Plataforma Centralizada de Recebíveis (PCR), que permitiu o pagamento de boletos vencidos em qualquer banco, além de introduzir novos processos e tecnologias para mitigar fraudes.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Fortalecer o partido no Maranhão e inaugurar um novo momento na história tucana no estado. Este é o foco do Encontro de Lideranças do PSDB no Maranhão, que será realizado na manhã desta terça-feira (12), no Hotel Luzeiros, em São Luís. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, virá ao estado e tem participação confirmada no evento.
O encontro marca o início das discussões de estratégias e o direcionamento do partido para as eleições municipais de 2024. Atualmente, o partido possui 67 comissões municipais e trabalha para ampliar a base em todo o Maranhão. “O trabalho de captação tem sido feito de forma contínua, espalhando a mensagem do nosso partido e garantindo adesões e alianças. Somos uma via alternativa, em contraposição aos extremos que polarizam o Brasil hoje”, comentou Sebastião Madeira, presidente do PSDB no Maranhão.

“Estou viajando por todo o país para fortalecer o PSDB e estimular candidaturas nas eleições deste anos, buscando atrair novas lideranças para o partido, com uma ideia bastante clara de que teremos um projeto e uma candidatura própria à Presidência da República em 2026”, disse o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
Participam do evento lideranças regionais, vereadores, pré-candidatos e representantes municipais do partido. “Nosso partido tem uma história forte, com nomes memoráveis em postos de respeito. Nossa intenção é mobilizar e agregar lideranças que estejam alinhadas à boa política e gestão e potencializar a força política do PSDB nos municípios, sobretudo a participação feminina”, afirma Regiane Presot, presidente do PSDB Mulher no Maranhão.
informações fornecidas pelo John Cutrim
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Na última quarta-feira (6), o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco, se reuniu com o presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama, em São Luís. O Cidadania agora é mais um partido aliado do prefeito para a reeleição em 2024.

Durante a reunião, Eliel Gama ratificou o apoio do Cidadania ao projeto de reeleição do prefeito. O presidente destacou a gestão de Dr. Zé Francisco à frente da cidade, reconhecendo as conquistas e avanços em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social, todos esses acontecimentos tem uma avaliação positiva do Governador Carlos Brandão.
“Dr. Zé Francisco tem realizado um excelente trabalho em Codó, com uma gestão transparente e comprometida com o bem-estar da população. O Cidadania tem orgulho de fazer parte desse projeto e estamos confiantes na reeleição do prefeito”, afirmou Eliel Gama.
Dr. Zé Francisco agradeceu o apoio do Cidadania e ressaltou a importância da união de forças para o desenvolvimento de Codó. “O apoio do Cidadania é fundamental para que possamos continuar avançando em nosso projeto de governo. Juntos, vamos construir um futuro ainda melhor para Codó”, disse o prefeito.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Uma travesti foi morta a pedradas na madrugada deste domingo (10), no município de Barra do Corda. Nascida Rian Carlos da Conceição Santos, a vítima era mais conhecida na cidade como Riana e tinha 21 anos de idade.

De acordo com informações, a vítima foi assassinada com mais de dez pedradas. Segundo o delegado de Barra do Corda, Brito Júnior, a polícia ainda não descobriu a real motivação deste crime brutal.
Ele explicou que não é possível afirmar se o caso está relacionado à homofobia ou se houve algum desentendimento por conta de consumo de drogas.
informações apuradas pelo Imirante







