Idoso é morto com facada na cabeça, em Timon

Um idoso identificado apenas como Antônio Amado, de 70 anos, foi assassinado na manhã desta terça-feira (5) na casa em que morava, no bairro Cinturão Verde, na cidade de Timon (MA). Segundo informações de familiares e populares, a vítima foi encontrada por volta das 6h30 da manhã com marca de perfuração na região da cabeça, possivelmente causada por um ‘facão’ que foi localizado nas proximidades da residência.

Segundo informações, o imóvel da vítima estava completamente revirado e há suspeitas de que antes do crime, ele tenha recebido uma visita, e logo em seguida uma discussão teria ainiciado, resultando no assassinato de Antônio, no entanto, as informações só poderão ser confirmadas após as investigações.

Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML) e a Perícia, foram acionados para realizarem os trâmites necessários. O caso agora deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP).

informações apuradas pela Central de Notícias

TSE confirma cassação de vereadores de Lago do Junco, Caxias e Miranda

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reconheceu fraude à cota de gênero praticada nas Eleições 2020 em 14 municípios de 6 estados do país.

Os crimes eleitorais foram cometidos por diversos partidos políticos, que lançaram candidaturas femininas fictícias para concorrer ao cargo de vereador. Julgados na sessão eletrônica realizada de 23 a 29 de fevereiro, os recursos foram relatados pelos ministros Nunes Marques, Floriano de Azevedo Marques e Ramos Tavares.

No Maranhão, vereadores das cidades de Caxias, Lago do Junco e Miranda do Norte tiveram seus mandatos cassados.

Lancha pega fogo e deixa três pessoas gravemente feridas no Maranhão

Uma lancha explodiu no último domingo (3), em um trecho do Rio Pindaré, na área rural do município de Monção, cidade a 246 km de São Luís. O acidente aconteceu devido uma tentativa mal sucedida de ligação direta após uma falha no motor da embarcação.

Após o acidente, os três ocupantes que estavam a passeio dentro da lancha, ficaram gravemente feridos. As vítimas foram socorridas por pescadores que estavam no rio no momento da explosão.

Ao serem socorridos, eles foram levados ao Hospital Regional de Monção, onde receberam atendimento médico. Devido as queimaduras de segundo e terceiro grau que sofreram, as vítimas foram transferidas para um hospital na capital maranhense.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), após pegar fogo, a embarcação não afundou e foi resgatada por Bombeiros, que fizeram um trabalho de resclado na lancha.

informações apuradas pela Central de Notícias MA

Obras do novo Aterro Sanitário Controlado de Codó iniciam nesta terça-feira (05)

Hoje, às 9h, a população de Codó presenciará o início de uma nova era na gestão de resíduos sólidos urbanos: a construção do Aterro Sanitário Controlado. Localizado no km 12 da MA-026, sentido km 17, o projeto representa um marco histórico na busca por um futuro mais sustentável para o município.

Com determinação, compromisso e respeito com a população codoense, a Prefeitura Municipal dá início a essa obra fundamental para a saúde pública e o meio ambiente.

O novo aterro sanitário será um local licenciado e adequado para o recebimento e tratamento final dos resíduos sólidos, garantindo a preservação ambiental e a qualidade de vida da comunidade.

Vereadora Leda Torres prestigia desportistas da zona rural em decisão de campeonato na Lagoa do Cazuza

Com forte presença política e comunitária também na zona rural de Codó, a vereadora Leda Torres prestigiou a decisão do campeonato na Lagoa do Cazuza. A competição foi organizada por Toinho do Cazuza e contou com todo apoio da vereadora. O campeonato é sempre uma grande atração anualmente na comunidade e foi bastante prestigiado pelos torcedores, que deram shows de vibração durante a partida.
A competição foi um sucesso, com torcida sempre marcando presença em peso, lotando o espaço esportivo, como todos os anos fazemos”, disse Toinho do Cazuza.

A vereadora destacou que foi um ótimo jogo e parabenizou a organização do campeonato ao prestigiar a decisão. “Ontem estivemos participando de um campeonato na Lagoa do Cazuza, na região da Trizidela. Parabenizo o meu tio, Toinho do Cazuza pela organização. Todos estão de parabéns, organização, times, árbitros, torcedores e o pessoal da comunidade”, finalizou a vereadora Leda Torres.

Obrigado, Meu Prefeito”, celebra menina Michele após receber bicicleta de presente de Dr. Zé Francisco

A moradora Cristina e sua filha Michele, receberam uma bicicleta novinha do prefeito Dr. Zé Francisco. A entrega aconteceu na Rua São Lucas, no bairro Nova Jerusalém, e emocionou a família. Veja o vídeo no final da matéria. 

Michele, que estava radiante de felicidade com a nova bicicleta, disse que vai usá-la para brincar com seus amigos e para ir à escola. “Obrigado, meu prefeito!”, exclamou a menina.

Publicidades

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade