- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O Bahia encaminhou a contratação do meio-campista Everton Ribeiro, que está livre no mercado após deixar o Flamengo por não chegar a um acordo de renovação. A informação foi do ex-jogador Preto Casagrande, que jogou no time baiano, e confirmada pela ESPN Brasil. O atleta, de 34 anos, aceitou a proposta do Tricolor.
Além do Tricolor, outros grandes clubes estavam interessados na contratação de Everton Ribeiro. Ainda segundo a ESPN Brasil, Corinthians, Fluminense e Internacional chegaram a fazer proposta pelo meia, que também recebeu sondagens de outras equipes brasileiras.
A oferta do clube baiano é por dois anos e terminará no final de 2025. Um dos atrativos para o experiente atleta foi o projeto esportivo e os gatilhos contratuais.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Nesse sábado (30) a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, junto às suas congregações, realizou uma cerimônia de batismo nas águas. O evento, marcado pela participação entusiástica dos membros, evidenciou o crescimento e o fervor religioso da igreja na cidade.
O batismo, uma ordenança de Jesus Cristo registrada em Mateus 28:19, foi cumprido com grande reverência e alegria. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo,” ressoa como uma diretriz seguida com honra pela congregação. Neste dia significativo, 121 candidatos desceram às águas, marcando um passo importante em sua jornada espiritual e cumprindo os preceitos bíblicos.

A Assembleia de Deus em Codó tem se destacado pelo seu compromisso em propagar o Evangelho de Jesus Cristo, e o batismo desse sábado reforça sua missão evangelizadora. A cerimônia não apenas simboliza a purificação e a renovação dos fiéis, mas também fortalece a união e o comprometimento da igreja com a mensagem cristã.

Este batismo marca um final de ano de renovação para a Assembleia de Deus em Codó, refletindo o desejo da igreja de seguir avançando na missão de espalhar as boas novas de cristo.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou parcialmente o Projeto de Lei nº 3.626 de 2023, que regulamenta apostas esportivas de quota fixa, as chamadas bets.

A medida, publicada no sábado (30) em edição extra do Diário Oficial da União, tributa empresas e apostadores e define regras para a exploração do serviço, além de determinar a partilha da arrecadação.
As apostas esportivas de quota fixa são aquelas em que o apostador sabe exatamente qual a taxa de retorno no momento da aposta. De acordo com o Palácio do Planalto, com a nova lei, ficam regulamentadas apostas virtuais, apostas físicas, evento real de temática esportiva, jogo on-line e eventos virtuais de jogos on-line.
O texto fixa expressamente a cobrança de 15% de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) sobre o valor líquido dos prêmios obtidos. A lei determina ainda que, do produto da arrecadação após deduções, 88% serão destinados à cobertura de despesas de custeio e manutenção do agente operador da loteria.
Os 12% restantes terão as seguintes destinações: 10% para a área de educação; 13,6% para a área da segurança pública; 36% para a área do esporte; 10% para a seguridade social; 28% para a área do turismo; e 1% para medidas de prevenção, controle e mitigação de danos sociais advindos da prática de jogos, nas áreas de saúde.
“A sanção presidencial também é importante porque atende ao objetivo do governo brasileiro em ampliar a arrecadação com a regulamentação das apostas esportivas, contribuindo para a meta de déficit zero”, destacou o Palácio do Planalto, por meio de nota.
Ainda de acordo com o comunicado, por meio de regulamentação do Ministério da Fazenda, serão estabelecidos requisitos e diretrizes para expedição e manutenção da autorização para explorar apostas de quota fixa, condicionados à comprovação da implementação de políticas que incluem prevenção à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e à proliferação de armas de destruição em massa; e integridade de apostas e prevenção à manipulação de resultados e outras fraudes.
A lei também determina que os valores dos prêmios não reclamados serão revertidos em 50% ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e em 50% ao Fundo Nacional para Calamidades Públicas, Proteção e Defesa Civil (Funcap), observada a programação financeira e orçamentária do Poder Executivo federal.
Informações Apuradas pela Agência Brasil
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, sinalizando um Réveillon chuvoso para Codó e quase todo o Maranhão. Válido para o último domingo de 2023 até a manhã do primeiro dia de 2024, o aviso antecipa chuvas intensas, ventos fortes e potenciais transtornos associados ao mau tempo.
O alerta amarelo é um indicativo de atenção para chuvas variando entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir acumulados de até 50 mm/dia. Além da água, ventos intensos de 40 a 60 km/h acompanham o cenário, aumentando os riscos de corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Moradores de Codó e região devem se preparar para essa eventualidade, adotando medidas de precaução e mantendo-se informados sobre as condições climáticas. A passagem do ano promete ser com chuvas, então é fundamental que a população codoense esteja alerta e siga as recomendações das autoridades para minimizar os impactos do tempo adverso.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Com o término de mais um ano, uma preocupação constante entre quem trabalha com saúde mental é o aumento observado no número de pacientes que enfrentam crises de ansiedade e depressão. Essa tendência se estende não apenas aos que já são diagnosticados com esses transtornos, mas também àqueles que até então eram mentalmente saudáveis.
Esses casos atingem seu ponto crítico durante o período de fim de ano e o início de janeiro, o que levou muitos no meio médico a denominarem essa situação como a “Síndrome do Fim de Ano”, ou dezembrite.
O Dr. Vicente Beraldi Freitas, médico e consultor em saúde da Moema Assessoria em Medicina e Segurança do Trabalho, esclarece: “Conforme nos aproximamos do fim do ano, um período em que muitos refletem sobre suas realizações anuais e estabelecem novas metas, é natural que surjam sentimentos conflitantes. Enquanto alguns encontram felicidade e satisfação, outros podem sentir-se insatisfeitos, tanto pessoal quanto profissionalmente, o que pode desencadear problemas de saúde mental.”
Diversos fatores contribuem para esses casos de depressão e ansiedade no final do ano, incluindo rupturas pessoais, dificuldades financeiras, perda de entes queridos e frustrações no trabalho, entre outros.
Para Ivana Teles, psicóloga da HapVida Notredame Intermédica, isso é algo que acontece com as pessoas porque elas ficam mais reflexivas.
“O que foi que eu fiz ao longo desse ano? Quais foram as conquistas? Será que eu já tô num emprego legal, será que eu já conquistei uma família, filhos, carros, casa, enfim… Que que acontece, nesse período as pessoas acabam se cobrando muito por todo esse período do ano, se de fato não obtiveram essas conquistas, nesse momento a gente encontra a família e é o momento de falar de tudo isso, e é o momento de baixa, de tristeza, de saudade. O fato é que nesse momento de virada de ciclo, para algumas pessoas se torna um pouquinho difícil”, disse a psicóloga.
Ela orienta que se a pessoa se sentir assim, precisa analisar algumas coisas, tipo: por que esse momento o deixa entristecido, ansioso, mal. Será que é o contato com os parentes, relembrar metas que não foram alcançados, ou a saudade de alguém que partiu ou algum outro motivo?
“Esse é o primeiro ponto que você precisa analisar para que os próximos momentos de final de ano sejam mais tranquilos para você. Vamos aproveitar esse momento, que normalmente é de férias, para construir uma rotina, práticas esportivas, estar com as pessoas que nós gostamos, amigos, alguns familiares, enfim… para que esse começo também tenha o lado de leveza. Se você tá percebendo que essa angustia é muito forte, que essa tristeza é muito intensa, não deixe procurar o suporte profissional. Vamos lembrar do final do ano como também um ciclo novo, o próximo ano, e pensar nele a partir da construção de metas realistas. Aceite que você está no processo, viva um dia por vez e aceite o seu ritmo. Estamos todos aqui aprender e crescer, então se acolha também”.
Informações Fornecidas pelo Imparcial








