Vereadora Leda Torres realiza a 3ª edição do Natal Solidário em Codó

A vereadora Leda Torres realizou na última quinta-feira (21) a 3ª edição do Natal Solidário, com entrega de cestas básicas aos Catadores de Materiais Recicláveis e também em bairros da cidade e localidades de Codó, ajudando as pessoas e as famílias em vulnerabilidade social. Ao longo de vários anos, milhares de famílias já foram contempladas pelo Projeto Social Leda Torres, uma ação que foi iniciada antes da sua vida parlamentar.

Além de realizar ações solidárias durante todos os meses ano, a data do Natal sempre teve uma atenção especial da parlamentar. Desta forma, e a vereadora promove o Natal Solidário com o objetivo de reforçar o verdadeiro significado desta data, que é o nascimento de Cristo e os ensinamentos passados por Ele, como amar o próximo. Para Leda Torres, cada ação solidária, realizada por cada cidadão, pode fazer muita diferença na vida das pessoas e ajudar o maior número possível de famílias.

Que todos nós possamos repetir os ensinamentos de cristo, ajudar ao nosso próximo. Se cada pessoa fizer uma pequena ação, todos juntos vamos fazer uma grande diferença na vida dos nossos irmãos que mais precisam. Hoje, dia 21 de dezembro, estamos realizando o nosso 3º Natal Solidário. Na oportunidade, fiz a entrega de cestas básicas para os catadores de reciclagem, no lixão de Codó e em bairros da nossa cidade. Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade, agradeço o apoio total do prefeito Dr. José Francisco e desejo um Feliz Natal a todos e um Próspero Ano Novo!”, concluiu a vereadora Leda Torres.

Clara – Assistente virtual da Equatorial Maranhão recebe atualização e está mais moderna e funcional

Os atendimentos virtuais estão sendo cada vez mais utilizados devido ao ¬¬conforto, segurança e praticidade na palma da mão. No Estado, os clientes da Equatorial Maranhão já têm acesso via WhatsApp a serviços de 2ª via de conta, código para pagamento, consulta de dívidas, informar falta de energia, religação de energia e cadastro na tarifa social baixa renda. Agora, a Clara ganha um upgrade para tornar o atendimento ainda mais simples e prático.

Para os clientes que gostam de usar os serviços da Clara, agora basta clicar no botão correspondente ao serviço desejado. “A cada atendimento, a assistente virtual Clara vem aprendendo e ampliando o leque de serviços oferecidos. Com essa nova atualização, a atendente já disponibiliza as opções nos botões do menu de atendimento. Dessa forma, basta clicar no botão e utilizar a função desejada de forma bem mais prática”, ressalta Sérgio Araújo, Superintendente de Digital e Inovação da Equatorial Maranhão.

Além da atualização no formato do menu de atendimento, foram adicionadas novas funções na modalidade: código do PIX (copia e cola), alteração de data certa de fatura, cadastro da fatura via e-mail e cadastro de fatura via WhatsApp. Outra melhoria do canal de atendimento é que os maranhenses também poderão tirar dúvidas e buscar informações, facilitando a experiência do usuário. “A Clara está ainda mais intuitiva e humanizada. Por exemplo, o usuário precisa de uma ligação nova, mas não sabe como solicitar. Então, ele pode fazer o questionamento pelo whatsapp, que a Clara traz todas as orientações de como o cliente pode proceder em situações como essa. É importante lembrar que a Clara recebe apenas mensagens de texto”, explica Sérgio.

A assistente Clara é pioneira no setor elétrico e hoje é um dos principais canais de atendimento da Equatorial Maranhão. De forma automatizada, já realizou quase 7 milhões de atendimentos; o que fortalece os canais digitais da Companhia como ferramentas confiáveis de assistência ao consumidor. “A praticidade oferecida pelos canais digitais reitera o compromisso da empresa em trazer mais facilidades quando os clientes precisam dos serviços da Equatorial Maranhão. E a Clara comprova isso como ferramenta de credibilidade do maranhense, com uma taxa de 95% de confiabilidade, ou seja, apenas 5% dos clientes que buscam atendimento pelo WhatsApp vão também para outros canais”, reforça o Superintendente.

Serviços oferecidos pela Clara:
• Falta de Energia;
• Código de Barra para Pagamento;
• Consulta de Débitos;
• Religação;
• Cadastro de Tarifa Social Baixa Renda;
• Cadastro de data certa;
• Segunda via de Fatura.

Para ter acesso a todos os serviços oferecimentos pela assistente virtual Clara, que está disponível 24 horas no WhatsApp, basta salvar o número (98) 2055-0116, enviar um “Oi” e seguir as orientações. O cliente deve informar CPF, CNPJ ou o número da conta contrato que deseja assistência. O atendimento é bem simples e instantâneo. A assistente virtual Clara segue em constante aprimoramento, expandindo e melhorando a experiência dos clientes.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Equatorial Maranhão informa sobre atendimento durante o feriado de Natal

Devido ao feriado de Natal, celebrado anual e nacionalmente no dia 25 de dezembro, na próxima segunda-feira (25) as agências de atendimento e os postos de coleta E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão não funcionarão. As atividades retornam normalmente na terça-feira, dia 26, em todo o estado.

Por isso, a Distribuidora reforça que os clientes que precisarem ir presencialmente a uma de suas agências façam isso com antecedência ou adiem a ida. Importante frisar que somente serviços administrativos e atendimento ao público não funcionarão. No entanto, o Centro de Operações Integradas e setores operacionais seguem funcionando 24h, com constante supervisão, a fim de garantir o fornecimento de energia de qualidade para todo o estado do Maranhão.

Além disso, a Equatorial Maranhão enfatiza que seus canais digitais de atendimento funcionam 24h, todos os dias. Para você passar o feriado com tranquilidade e comodidade, a Distribuidora disponibiliza vários canais de atendimento para facilitar a vida dos consumidores de energia elétrica, caso precisem de algum atendimento. Os clientes que quiserem informar falta de energia ou precisarem de outros serviços, poderão fazer através do WhatsApp, por meio do contato (98) 2055-0116 e, serão atendidos pela Clara, Assistente Virtual. Além desse canal, o site www.equatorialenergia.com.br e a Central 116 também estarão disponíveis.

Assessoria de Imprensa Equatorial Maranhão

Plano Operacional para as festas de fim de ano: conheça as estratégias da Equatorial Maranhão para o fornecimento de energia durante as festividades

O fim do ano chegou e com ele muitas celebrações. Mas, para que tudo ocorra bem durante as festas de Natal e Réveillon, a energia elétrica precisa estar presente.

Todos os anos a Equatorial Maranhão se prepara para garantir o máximo de continuidade no fornecimento de energia e também para agir rapidamente caso haja algum incidente que envolva a rede elétrica. Essas estratégias operacionais estão reunidas no Plano Operacional de Fim de Ano da Distribuidora.

Estrutura do Plano Operacional

A Equatorial trabalha 24 horas todos os dias, e quando há grandes eventos, a Distribuidora atua com prevenção e agilidade. O Plano Operacional entra em vigor no dia 23 de dezembro e se estende até 03 de janeiro, período de plantão especial em que 1.392 profissionais, entre Engenheiros, Líderes, Técnicos, Analistas, Controladores, Eletricistas e Operadores de subestações estarão mobilizados. O plano contempla também mais de 540 equipes posicionadas em pontos estratégicos para atender demandas durante o Natal e 570 para o Réveillon.

Dentro da sede da Equatorial Maranhão, profissionais permanecerão 24 horas no Centro de Operações Integradas (COI), controlando o sistema elétrico do estado e sempre em contato com as equipes de campo presentes nos pontos com a maior concentração de pessoas, para atender com maior agilidade possível, em casos de ocorrências com a rede elétrica. Equipes de manutenção pesada (equipadas com guincho, postes e transformadores); equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada, e caminhões de poda estarão também de prontidão.

Suporte tecnológico – A Equatorial conta com um sistema automatizado que proporciona maior celeridade no restabelecimento do fornecimento de energia. O uso de equipamentos de automação permite que a detecção, o isolamento, a restauração de falhas na rede elétrica e eventuais manobras sejam executadas a distância e em tempo real, com maior agilidade, diretamente do COI.

O Executivo de Operações da Equatorial Maranhão, Ivan Bazzan, destaca que a Distribuidora está focada em prestar um serviço de excelência para todo o Maranhão. “Preparamos esse plano com muita responsabilidade e organização, para que toda a nossa força de trabalho esteja totalmente empenhada em fornecer energia de qualidade a todos os maranhenses durante as festividades, em todos os lugares do Estado. Nosso objetivo é a máxima continuidade do fornecimento e um rápido atendimento a eventuais faltas de energia. Nosso preparo para esse período começa desde as manutenções preventivas realizadas nos meses anteriores até agora”, ressalta.

Manutenções prévias foram realizadas na rede elétrica
Os trabalhos que envolvem o Plano Operacional iniciaram em meados de novembro com a intensificação de ações preventivas que compreendem: inspeção prévia da rede elétrica; lavagem dos componentes das subestações e das redes de distribuição para minimizar os efeitos da poluição; substituição e instalação de componentes da rede, podas de galhos de árvores, dentre outras ações.

Jamais faça interferências na rede elétrica
Jamais realize ligações clandestinas, puxando energia direto do poste, e nunca interferira na rede elétrica, pois isso pode ocasionar graves acidentes, sobrecarga e falta de energia.

Caso haja necessidade de energia elétrica em algum ponto de vendas ou evento, é necessário solicitar uma Ligação Provisória de energia junto à Equatorial. Essa solicitação deve ser feita em uma agência presencial de atendimento da Distribuidora, onde o cliente deve informar a carga elétrica que vai necessitar (isso vai variar de acordo com a quantidade e tipos de equipamentos que vai utilizar), apresentar os documentos e o endereço completo, seguir as orientações e aguardar o prazo para a ligação. É importante buscar esse serviço com antecedência.

Fique atento e evite acidentes com a rede elétrica
A Equatorial Maranhão alerta que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes. Vale destacar a necessidade de redobrar a atenção na direção para não ocasionar colisões contra postes, preservando a vida e evitando acidentes. Caso as pessoas presenciem algum acidente com essas características, é importante entrar em contato imediatamente com a Equatorial, por meio da Central de Atendimento 116 e com o Corpo de Bombeiros, no 193, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade.

Atendimento durante as festividades
O atendimento da Equatorial Maranhão funciona 24h todos os dias pela WhatsApp no número (98) 2055-0116 com a assistente virtual Clara e pela Central 116 (ligação gratuita), além do site www.equatorialenergia.com.br. Os pontos presenciais de atendimento funcionam até sexta-feira (22) e retornam na terça-feira (26/12). Já no período de réveillon, funcionam até sexta-feira (29) e retomam as atividades no dia 02/01/2024 (terça-feira).

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

VÍDEO: Mulher joga carro dentro de recepção de hospital após insatisfação com atendimento

Resende (RJ) – Na tarde desta quarta-feira (20), uma mulher insatisfeita com o atendimento que a irmã vinha recebendo no Hospital de Emergência, jogou um carro dentro da sala de recepção. O veículo estourou uma porta de vidro e seguiu por mais de 10 metros para dentro da unidade, espalhando estilhaços por todo o espaço.

A cena foi registrada por câmeras de segurança e assustou funcionários, pacientes e acompanhantes que estavam no local. Felizmente, ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Civil, o episódio foi proposital e a mulher foi presa em flagrante por dano qualificado e direção perigosa.

“Quando ela saiu de casa, ela já saiu com essa intenção. Então, a intenção não era apenas socorrer a sua irmã. A intenção era descontar toda a sua raiva no hospital, colocando em risco diversas pessoas que estavam ali”, disse o delegado Michel Floroschk.

Conforme as informações, a mulher já tinha levado a irmã ao hospital, por volta de meio-dia, devido a uma contusão no joelho. Às 15h, a irmã voltou a sentir dor. “E aí ela acionou novamente o Samu e o Samu falou: ‘Olha, estamos em um outro atendimento e logo iremos buscar a sua irmã”, explicou o delegado responsável pelo caso, Michel Floroschk.

Desesperada e sem querer esperar a ambulância diante do problema, a mulher transportou a irmã, que sofre de obesidade, deitada no porta-malas do carro. No caminho para o hospital, ela chegou a pegar a Via Dutra com o veículo com a porta do porta-malas aberta.

    “Chegando na porta do hospital, ela engatou a primeira e invadiu o hospital, quebrando a porta, quebrando tudo”, disse o delegado.

A princípio, a prefeitura de Resende afirmou que no primeiro atendimento feito à paciente não havia sido identificada nenhuma fratura, “apenas escoriações”, e que por isso ela foi liberada. No entanto, após familiares e amigos da paciente alegarem que houve fratura, foi divulgada uma nova nota na qual afirma que a unidade hospitalar abriu uma sindicância para apurar o caso.

    “Foi constatado que não havia trauma, apenas escoriações. Às 12h16, ela foi medicada e minutos depois liberada, pois não havia nenhuma indicação de internação ou qualquer outro tratamento”, detalhou o hospital.

LEIA A NOTA DA PREFEITURA

“A mulher havia trazido sua irmã com uma contusão no joelho. Às 11h52 ela foi atendida na recepção; às 11h55 pelo ortopedista, que indicou a realização de Raio-X e, após a realização do exame, foi constatado que não havia trauma, apenas escoriações. às 12h16 ela foi medicada; e minutos depois, liberada, pois não havia nenhuma indicação de internação ou qualquer outro tratamento.

Por volta das 15h, mais de duas horas depois, a mulher volta trazendo sua irmã no porta-mala do carro, e entra com o carro na Hospital de Emergência, quebrando o vidro de entrada, mas, felizmente, não ferindo ninguém. A PM levou a mulher para apurar o caso.”

Com informações Meio Norte

Publicidades

 

 

 

Divulgue sua marca aqui

Publicidade