- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na última sexta-feira (27), a vereadora Leda Torres continuou o seu projeto de assistência solidária à diversas famílias em bairros e comunidades de Codó. A vereadora, como faz constantemente, ajudou mais cidadãos que possuem algum problema físico ou dificuldades de locomoção. A vereadora visitou o bairro Codó Novo, casa da família do senhor José de Ribamar e realizou entrega de cadeira de rodas, pois seu José encontrava-se impossibilitado de se locomover. Na ocasião, Leda foi recebida com muito carinho e conversou com seu José e familiares sobre as principais demandas da comunidade.
A parlamentar também esteve com a família da dona Maria Francisca, no bairro São Raimundo, na região da Trizidela. Dona Maria também enfrenta problemas de locomoção, e na oportunidade, a vereadora fez a entrega de uma cadeira de rodas. Assim como seu José, Dona Maria Francisca agradeceu o gesto de solidariedade, a atenção e ao carinho da parlamentar.

“Ontem, dia 27 de Outubro, foi um dia realmente muito especial e emocionante. Em visitas as famílias nas comunidades de Codó, dando continuidade as nossas ações solidárias, tive a oportunidade e a alegria de visitar e entregar novas cadeiras de rodas para José de Ribamar, no bairro Codó Novo e para dona Maria Francisca, no bairro São Raimundo. Ambos têm limitações para sua mobilidade e a cadeira irá levar mais facilidade, comodidade e conforto para todos. Agradeço a Deus por ter a oportunidade de ajudar mais famílias e quero que saibam que sempre poderão contar comigo”, afirmou Leda Torres
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- 3 Comentários

A trabalhadora autônoma Maria José, que foi denunciada ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) pela tradicional Comunidade Católica do Mangueirinha por causa da construção de uma estrutura na Praça Vieira Gomes, ganhou a audiência realizada na última terça-feira (24). A audiência foi motivada por um abaixo-assinado com 50 assinaturas, no qual os signatários exigiam a saída da trabalhadora do espaço na praça. Veja o vídeo no final da matéria.
Maria José informou que o promotor responsável pelo caso, Dr. Weskley Pereira de Morais, deu ganho de causa a ela e que ela poderá continuar trabalhando na Praça Vieira Gomes, popularmente conhecida como Praça da Mangueirinha.
“O promotor falou que o motivo da audiência foi que fizeram um abaixo-assinado, na maioria das pessoas da Mangueirinha, uns assinaram e outros não, totalizando 50 assinaturas. Dessas 50 assinaturas, acredito que a maioria não foram as pessoas da Mangueirinha, pois muitos falam que me apoiam. Não sei dá onde vieram essas 50 assinaturas. A audiência deu como encerrada e deu como eu ganhei. Ele falou que eu posso trabalhar tranquila agora”, explicou Maria José.
Com a decisão do promotor, Maria José poderá continuar trabalhando na Praça da Mangueirinha, garantindo sua fonte de renda para o sustento de seus dois filhos.
Entenda o caso
Maria José, trabalhadora autônoma, teve sua barraca destruída por vândalos na Praça Vieira Gomes. A Prefeitura da construiu uma estrutura para que ela pudesse continuar trabalhando no local, mas a Comunidade Católica do Mangueirinha, alega que a construção foi feita de forma irregular em um espaço público.
Maria José recebeu permissão do governo de Zé Francisco para continuar suas atividades no espaço reformado. No entanto, a comunidade alega que a estrutura foi construída sem a devida autorização e que ocupa um espaço que deveria ser utilizado para atividades da comunidade.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A UFADETC (União Feminina da Assembleia de Deus Trizidela-Codó) realizou, no último final de semana, uma festa de confraternização feminina com o tema “enchei-vos do Espírito Santo” (Efésios 5:18). O evento contou com a participação de um grande número de mulheres da igreja, que foram abençoadas com a Palavra de Deus e os louvores entoados. A igreja é liderada pelo pastor Presidente Lázaro de Amorim e a sua esposa Missionária Osana Pinho.
A festa também contou com a participação das cantoras: Lucia Braga, Michele Araújo e Maria de Deus. As cantoras levaram a mensagem de Deus através de seus louvores, contou ainda também com o Pastor José Gomes de Oliveira e do Vereador Gracinaldo.

A ministração oficial do evento foi realizada pela missionária Maria de Lourdes e pela irmã Velda Carvalho. As ministras falaram sobre a importância de ser cheia do Espírito Santo.

A festa foi um grande sucesso e as mulheres da UFADETC foram muito abençoadas. Elas voltaram para casa cheias da presença de Deus e motivadas a servir ao Senhor.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A Mocidade da Congregação Monte das Oliveiras, da Igreja Assembleia de Deus em Codó, comemorou seus 30 anos de história com uma festa de louvor e gratidão. O evento, que aconteceu neste final de semana, contou com a participação de muitas pessoas e do vereador Gracinaldo (PL). Veja o vídeo no final da matéria.
A festa teve como tema “Até que Ele venha” (Romanos 1.16) e foi marcada por momentos de louvor, gratidão e comunhão. Os jovens cantaram, adoraram, oraram e ouviram a Palavra de Deus.

A festa foi um sucesso e marcou a história da Mocidade MDO, que segue firme no propósito de servir a Deus e alcançar vidas para Cristo.
Regente Marcia Coutinho
“Foi uma experiência incrível poder dirigir o louvor na festa de comemoração dos 30 anos da Mocidade MDO. Foi um momento de muita alegria e gratidão a Deus. Agradeço a oportunidade de poder servir ao Senhor ao lado desses jovens maravilhosos.”

Coordenador Estefânio Monteiro
“São 30 anos de história, de lutas e conquistas. Por aqui já passaram grandes homens de Deus que dedicaram suas vidas para levar o Evangelho aos jovens. Estamos muito felizes por poder celebrar essa data tão especial.”

Pastor Francisco dos Milagres
“A festa de comemoração dos 30 anos da Mocidade MDO foi um momento de muita alegria e salvação de almas. Muitas pessoas se converteram a Jesus Cristo e decidiram entregar suas vidas a Ele. Louvamos a Deus por essa grande obra.”
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Um carro com quatro ocupantes caiu em uma ribanceira na estrada que liga o povoado Livramento à região da Sentada, zona rural de Codó (MA), na noite de sábado (28). As informações são do jornalista Acélio Trindade.
O acidente ocorreu na altura do povoado Açude. O veículo, saiu da estrada vicinal e despencou por cerca de 10 metros.
De acordo com informações apuradas, o motorista, que não teve a identidade revelada, teria perdido o controle do veículo por motivos ainda desconhecidos.
Os ocupantes do carro, todos moradores de Codó, foram socorridos por populares e não precisaram de atendimento médico.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O empresário Osmar Junior, de 54 anos, foi encontrado morto na Praça Alcebíades Silva, no Centro de Codó (MA), no início da tarde desde domingo (29) ao lado da biblioteca municipal. O carro da vítima estava estacionado próximo do local.
Familiares contaram que Osmar Junior não tinha envolvimento com drogas. Ele era casado e deixa dois filhos.
O prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco (PSD) emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Osmar.
“É com profundo pesar que expressamos nossas condolências pela perda de José Osmar de Oliveira Júnior, um codoense de 54 anos.
Neste momento de tristeza, nossos pensamentos estão com sua esposa, filhos e todos aqueles que tiveram a honra de conhecer e conviver com ele.
Nossos sentimentos estão com a família nesse momento de luto”.







