- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Uma lancha com cerca de 20 pessoas naufragou na tarde da última terça-feira (31), no Rio Preguiças, próximo ao povoado de Vassouras, em Barreirinhas, município que fica na região dos Lençóis Maranhenses, a cerca de 252 km de São Luís.
De acordo com informações da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), órgão vinculado à Marinha do Brasil, todos os passageiros foram salvos sem ferimentos por embarcações que estavam próximas ao local do naufrágio e foram mobilizadas para o resgate.
As causas do naufrágio da lancha ainda não foram esclarecidas até o momento. Uma investigação será aberta para determinar possíveis falhas estruturais, erros operacionais ou outros fatores que possam ter contribuído para o acidente.
A Marinha do Brasil destaca ainda que foram coletadas informações com os sobreviventes do naufrágio e que um inquérito foi aberto, com o objetivo de investigar as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.
Para envio de informações, a Marinha disponibilizou o Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) ou pelos telefones da CPMA: 0800-098-8432 e (98) 2107-0121, além do e-mail cpma.ouvidoria@marinha.mil.br.
fonte: Imirante
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

As equipes de resgate de mergulhadores dos bombeiros retiraram nesta quarta-feira, 1°, o carro em que estavam Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos, e sua filha, Cecília Tavares Rodrigues, de 3 anos, vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226.
O veículo foi localizado a 44 metros de profundidade no rio Tocantins, entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Durante os mergulhos realizados no domingo (29), os corpos de Cássia e Cecília foram identificados no interior do carro submerso. A operação de retirada enfrentou diversos desafios nos últimos dias.
Na segunda-feira (30), os trabalhos foram interrompidos após o equipamento de flutuação, essencial para içar o veículo, se rasgar. No dia seguinte, o carro ficou preso em cabos de aço da estrutura da ponte, prolongando os esforços da equipe.
Apesar dos contratempos, o veículo acabou flutuando durante a noite de terça-feira (31), auxiliado pelos balões de ar instalados previamente pelos bombeiros.
A confirmação da presença dos corpos e a posterior identificação oficial foram realizadas em seguida.
O ÚNICO SOBREVIVENTE
O marido de Cássia também estava no veículo no momento do acidente, mas foi arremessado do carro durante o desabamento. Ele foi resgatado com vida e liberado do hospital após receber atendimento médico.
fonte: O Informante
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O prefeito de Codó, Chiquinho FC (PT), oficializou na noite desta quarta-feira (1º) os nomes dos novos secretários municipais que irão compor sua equipe de governo. Durante a solenidade de posse, o prefeito destacou a importância de cada um dos integrantes para a construção de uma nova gestão.
A nova equipe de governo de Codó contará com 15 secretarias municipais e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Entre os nomes anunciados, destacam-se o ex-prefeito Zito Rolim, que assumirá a Secretaria Municipal de Articulação Política, e o professor Cícero de Sousa, que será assessor de gabinete e comunicação.
As áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social estarão entre as prioridades da nova administração. O prefeito Chiquinho FC ressaltou a importância de investir em políticas públicas que promovam o desenvolvimento social e econômico do município.
Confira a lista completa dos novos secretários:
Secretário Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial: Hugo de Leon Leite Carvalho
Secretário Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Públicos: Márcio Esmero Vieira
Diretor do SAAE: Carlos Flávio da Cunha Ferreira
Secretário Municipal da Juventude: Valdeci Calixto
Secretário Municipal de Meio Ambiente: Ferdinando Rocha Silva
Secretário Municipal de Saúde: Dr. Suelson Sales
Secretário Municipal de Educação: Dr. Ricardo Araújo Torres
Secretário Municipal de Agricultura: Pedro Belo
Casa Civil: João dos Plásticos
Secretária Municipal de Assistência Social: Rosa Vasconcelos
Articulação Política: Zito Rolim
Secretário de Esporte: Milson da Gabriela
Secretário de Finanças: Prof. Ivaldo José
Secretário de Cultura: Luís Claudino
Secretário de Administração: Daniel Silveira
Assessoria de Comunicação: Cícero de Sousa
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- 1 Comentário

Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (1°), o vereador Roberto Cobel foi eleito por unanimidade para presidir a Câmara Municipal de Codó nos próximos dois anos. A escolha de Cobel contou com o apoio de todos os vereadores presentes, demonstrando um consenso entre os parlamentares.
Iniciando seu primeiro mandato como vereador, Cobel assume a presidência da Câmara com a missão de unir as diferentes forças políticas da cidade. O novo presidente conseguiu construir um consenso entre os parlamentares, incluindo o apoio de vereadores da oposição.
Composição da Mesa Diretora
A Mesa Diretora da Câmara de Codó para o biênio 2025/2026 ficou assim composta:
Presidente: Roberto Cobel
Vice-presidente: Rodrigo Figueiredo
Primeiro Secretário: Pastor Max
Em entrevista exclusiva ao blog do Sampaio, o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Codó, Roberto Cobel, reafirmou seu compromisso em trabalhar em parceria com todos os vereadores e com o prefeito Chiquinho FC em prol do desenvolvimento da cidade.
Cobel destacou a importância deste momento para a cidade e ressaltou a responsabilidade que assume ao liderar o Poder Legislativo. “É um momento muito importante, de muita alegria. Tudo que Deus nos dá, sei que não é fácil, é uma responsabilidade grande”, afirmou.
Cobel prometeu uma gestão transparente e participativa, com foco na fiscalização das ações do Executivo. “Nós somos fiscal do povo, da escola do povo. Esse é o nosso papel. Em fazer isso, iremos fiscalizar as obras”, afirmou.
O novo presidente da Câmara também destacou a importância da parceria com o prefeito Chiquinho FC: “Eu tenho certeza que o prefeito tem compromisso, tem responsabilidade e irá trabalhar muito. E as obras que nós temos que fiscalizar, se as empresas estão fazendo direito para a nossa cidade. Mas tenho certeza, com a forma que o senhor Chiquinho administra, Nós não iremos ter trabalho em nada disso”.
Buscar mais recursos para Codó
Por fim, Cobel ressaltou a necessidade de buscar mais recursos para o desenvolvimento da cidade. “Nós iremos sim, junto com ele, atrás de mais recursos para que o Codó possa melhorar bem rápido”, concluiu.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O deputado estadual Aluizio Santos iniciou 2025 com uma mensagem de gratidão e esperança para o povo do Maranhão, especialmente para sua região do Baixo Parnaíba e Chapadinha. Veja a seguir!
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Emocionada, a prefeita Belezinha agradeceu a Deus, à família e aos chapadinhenses pelo apoio ao longo de 2024. Ela destacou as conquistas, reforçou seu compromisso com a cidade e desejou que 2025 seja um ano de luz, paz, amor e união para todos. Veja o vídeo a seguir.







