- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A jovem Sara Campos da Silva, de 18 anos, anunciou nesta quinta-feira, 30, que perdeu todos os cinco bebês que estava esperando. A informação foi confirmada pela estudante e o pai das crianças, Renan Alves de Oliveira, de 20, na página do Instagram “Gerando Quintuplos”. O casal é morador de Nilópolis (RJ) e a gravidez de quintúplos ficou conhecida nacionalmente após um vídeo da família descobrindo a quantidade de filhos durante uma ultrassonografia.
Sara fez uma consulta em uma clínica em Nilópolis, na Baixada Fluminense, e soube que sofreu um aborto espontâneo, com 8 semanas de gestação.
“Era uma gravidez de altíssimo risco. Uma gestação de dois bebês já é muito complicada. Com cinco, ainda mais”, afirmou o médico Rogério Gama, responsável pela ultrassonografia.
Josafar da Silva, pai de Sara, relatou que a filha ficou profundamente abalada, e a prioridade agora é cuidar da família.
“Eu, como avô, não estava acreditando que eram cinco. Esperei para confirmar. É difícil para a família, mas ela vai se cuidar”, disse Josafar.
A gestação de Sara era extremamente rara. “Em média, um parto a cada 60 milhões é de quíntuplos em um saco gestacional único. Trata-se de uma gestação bastante complicada e que precisa ser acompanhada por um serviço especializado”, afirmou Rogério Gama.
No final da manhã, uma postagem no Instagram de Sara confirmou o aborto.
“Nesse momento delicado, viemos por meio desta nota informar que, infelizmente, Sara perdeu os quíntuplos. Peço encarecidamente a compreensão de todos e que não veiculem fake news. Sara está em um momento delicado, então, por gentileza, pedimos a compreensão de todos”, afirmou a família.
Com informações CNN
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Um técnico identificado apenas como Manoel, ficou gravemente ferido após cair de uma altura de cerca de 8 metros, na noite dessa quarta-feira (29), enquanto fazia a montagem de uma árvore de Natal em São José dos Basílios, distante a 300 km de São Luís.
Imagens fortes abaixo:
O acidente aconteceu na praça central do município que iria receber decorações natalinas.
Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos que ficam no local, registraram o exato momento da queda.
De acordo com testemunhas, o homem fazia a montagem da árvore quando o andaime que estava apresentou uma falha, ele se desequilibrou e caiu no chão.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Basílios informou que a vítima está internada no hospital municipal, recebendo assistência médica e aguarda a realização de um procedimento cirúrgico.
Ainda em nota, o município lamentou o ocorrido e disse que está prestando assistência necessária à vítima.
Com informações Agência Central de Notícias MA
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O Ministério Público do Maranhão (MP-MA) entrou com uma liminar, na quarta-feira (29), pedindo a suspensão do show do cantor Léo Santana em Coelho Neto, cidade a 385 km de São Luís. O MP alega que o show que, vai custar R$ 450 mil aos cofres públicos, foi contratado sem licitação.
O show está marcado para acontecer em 28 de dezembro. O promotor de Justiça Williams Silva de Paiva, autor da ação, pediu a Justiça do Maranhão que o município suspenda o show e que o município não pague nenhuma quantia ao artista, sob multa diária de R$ 10 mil a ser cobrada, pessoalmente, pelo prefeito Bruno José Almeida e Silva.
De acordo com o Ministério Público, ainda foi solicitado que o Município divulgue, no site da Prefeitura de Coelho Neto, em 24 horas, o aviso de cancelamento do show. A ação também pede a condenação da empresa responsável pela contratação e devolva aos cofres públicos R$ 210 mil que há foram recebidos pelo show.
Ainda no documento, o Ministério Público pediu que gastos como montagem de palco, iluminação, recepção, alimentação, hospedagem e abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, não sejam pagos com dinheiro público.
Segundo o MP, uma reunião foi feita com o prefeito e a Procuradoria do Município que informou, ao órgão, que o cancelamento não seria possível devido à uma cláusula no contrato e, o valor pago não seria devolvido. Para o Ministério Público, o argumento é inválido pois se trata de uma cláusula penal abusiva, sendo passível de controle da Justiça.
Problemas em Coelho Neto
Um dos argumentos, usados pelo Ministério Público para o pedido de cancelamento, é a falta de estrutura na prestação de serviços essenciais feitos pela Prefeitura de Coelho Neto à população.
O Ministério Público investiga irregularidades sobre o transporte escolar da cidade, recebeu reclamações sobre a falta de infraestrutura em escolas, ausência de saneamento básico e pavimentação na cidade, além de falta de medicamentos no Centro de Atenção Psicossocial.
O MP também questionou a segurança pública em relação ao evento já que a Delegacia Regional da cidade não funciona das 18h às 8h, período em que o show seria realizado, e com isso, em caso de falhas na segurança, os presos teriam que ser levados para Caxias, cidade a 116 km de Coelho Neto.
Com informações G1
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

A jornalista Paula Schmitt, em uma só declaração, disparou preconceito, gordofobia e racismo. Atuando como comentarista no programa “Linha de Frente”, da Jovem Pan, nesta quarta-feira (29), ela afirmou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, foi indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para preencher uma “cota de obesidade”.
“Eu não tenho grandes esperanças sobre ele no STF, não. Eu até admiro o fato dele ter sido colocado por uma cota, não foi isso? A obesidade… não sei se obesidade. Eu ouvi dizer que tem que ter a representatividade”, disparou.
Jornalista da CNN
Na sequência, Paula Schmitt atacou de forma racista a jornalista Basília Rodrigues, da CNN Brasil, sugerindo que ela trabalha na emissora por “cota”.
“Tem uma jornalista da CNN que falou sobre isso. Acho que ela entrou por uma cota também, então eu sei que ela queria que ele fosse coleguinha de cota. Aí falaram que ele é pardo. As ideias que saem da cabeça de alguns jornalistas é uma coisa fascinante até”, declarou.
Jovem Pan se manifesta
O comentário preconceituoso gerou repercutiu tão negativamente que até mesmo a própria Jovem Pan ordenou que seus jornalistas, em outros programas, lessem um pedido de desculpas a Flávio Dino
“Nós temos um recado muito importante para você que acompanha a Jovem Pan em todas as plataformas. Hoje, no programa Linha de Frente, uma convidada fez um comentário preconceituoso sobre o ministro Flávio Dino. Todos que são convidados pela Jovem Pan tem liberdade para expressar seus pensamentos e ideias. Mas o Grupo Jovem Pan não compactua com nenhuma forma de preconceito. Por isso, nos desculpamos com o ministro Flávio Dino pelo pensamento, que avaliamos como equivocado e infeliz, da nossa convidada”.
Paula Schmitt, entretanto, segue reafirmando seu comentário. Após o trecho ter sido retirado do ar nos perfis oficiais da Jovem Pan nas redes sociais, a jornalista resolveu divulgar o vídeo.
Assista
A Jovem Pano pediu desculpas 🤡 por essa minha fala e tirou o trecho do ar, mas faço questão de postar a fala cebsurada p que fique bem claro: eu não espero favor de nenhum juiz, e nenhum órgão do cartel de imprensa vai usar o silenciamento da minha opinião como moeda de troca pic.twitter.com/sCoQli6AZr
— Paula Schmitt (@schmittpaula) November 30, 2023
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
A Polícia Civil do Maranhão divulgou a identidade do principal suspeito de matar a jovem Thais Lopes Santos, 28 anos, que foi brutalmente assassinada na zona rural de Codó (MA).
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime é o policial militar Ricardo Braz de Oliveira, de 42 anos. Ele também é apontado como o responsável por diversos assaltos contra outras mulheres na mesma região e é suspeito de pelo menos três latrocínios – roubos seguidos de morte.

Thais Lopes, que morava no povoado Canto do Coxo, saiu de casa na manhã do último dia 8 de agosto, como fazia todos os dias, para seu trabalho em um escritório de finanças no Conjunto Dallas, em Codó. Porém, a jovem não chegou ao destino e seu corpo foi encontrado em estado chocante na manhã do dia seguinte, no povoado Congumbá, zona rural de Codó.
O delegado responsável pelo caso vai interrogar o policial militar em busca da motivação e informações sobre a possível participação de outras pessoas no crime.

Ricardo Braz é da cidade de Caxias e antes da prisão era lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Zé Doca.
Preso por outro crime
O policial militar está preso temporariamente desde o dia 3 de outubro, suspeito de matar a senhora Maria Lindinalva Carvalho, de 35 anos. O crime foi registrado no dia 14 de setembro deste ano. O corpo da vítima só foi encontrado no dia 19 de setembro, já em avançado estado de decomposição.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Maranhão, Maria Lindinalva Carvalho, de 35 anos, conhecida como ‘Keké’, teria saído de sua residência, no povoado Lage do Curral, município de Matões do Norte, a caminho da BR-135, no dia 14 de setembro.
De acordo com familiares, a mulher desapareceu após sair de casa para ir ao hospital em busca de informações sobre o estado de saúde de um primo, que havia sofrido um grave acidente de trânsito.

Lindinalva ficou às margens da rodovia federal aguardando um veículo de transporte de passageiros passar. Testemunhas relataram à polícia que um veículo de passeio, de cor branca, parou e levou a vítima, que estava sozinha na estrada. Depois disso, a mulher desapareceu.
Os familiares de Lindinalva chegaram a pedir, nas redes sociais, informações sobre o paradeiro da jovem. Cinco dias depois dela desaparecer, o corpo da mulher foi encontrado por populares em uma região de mato, às margens de uma estrada vicinal, em Miranda do Norte.
Fonte: Marco Silva Notícias
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O Tiro de Guerra 08-007 de Codó realizou na noite desta quarta-feira (29) a formatura de 50 novos atiradores, que agora integram as fileiras dos reservistas do Exército Brasileiro. A cerimônia, contou com a presença de diversas autoridades do município.
Dentre as personalidades que prestigiaram o evento, estavam representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretários municipais e o prefeito de Codó, Dr. Zé Francisco. Este último, em seu discurso, destacou a importância do Tiro de Guerra na formação de cidadãos comprometidos com a defesa nacional.
“O Tiro de Guerra tem um papel fundamental na formação dos cidadãos brasileiros para a defesa do nosso país, e em Codó não é diferente. O 08-007 faz parte da história de civismo do nosso município. Que os novos atiradores possam trilhar o caminho do sucesso”, enfatizou o prefeito Dr. Zé Francisco.

A solenidade foi conduzida de maneira impecável, respeitando os protocolos militares e valorizando cada etapa do processo de formação dos atiradores. A presença de autoridades locais reforçou o comprometimento com as instituições responsáveis pela segurança e defesa do país.
Os 50 atiradores, agora licenciados, concluíram um ciclo de instrução que os capacitou não apenas no aspecto técnico-militar, mas também no desenvolvimento de valores como disciplina, responsabilidade e patriotismo. Ao final da cerimônia, as famílias e amigos presentes puderam celebrar junto com os formandos, tornando o momento ainda mais especial.

Sobre o Tiro de Guerra
O Tiro de Guerra é uma instituição militar de nível federal, responsável pela formação de reservistas do Exército Brasileiro. O curso, com duração de 40 semanas, oferece aos jovens de 18 a 45 anos a oportunidade de desenvolver valores como disciplina, responsabilidade, civismo e patriotismo.
O Tiro de Guerra 08-007 de Codó foi criado em 1982 e é considerado uma instituição importante para a formação de cidadãos comprometidos com a defesa do país.







