- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Poção de Pedras celebrou um momento histórico na última quarta-feira (09) com a posse do prefeito Jhulio Sousa, da vice-prefeita Daniele Brasil e dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. A solenidade aconteceu no Templo Central da Assembleia de Deus e reuniu autoridades locais, moradores e familiares dos empossados.
A cerimônia contou com grande participação da população, evidenciando a expectativa e confiança no novo governo. Durante o evento, Jhulio Sousa recebeu a faixa de prefeito, simbolizando o início de seu compromisso com o desenvolvimento do município.
Em seu discurso, Jhulio Sousa agradeceu pelo apoio recebido nas urnas e destacou sua determinação em honrar cada voto dos moradores de Poção de Pedras.

“O grande dia chegou! Hoje recebi, com muita honra e emoção, a faixa de prefeito de Poção de Pedras. Meu compromisso é fazer valer cada voto, cada poção-pedrense que acreditou em mim”, declarou emocionado.
Jhulio Sousa assume a administração do município com a missão de atender às demandas da população e promover melhorias significativas em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura. A vice-prefeita Daniele Brasil também reforçou a importância da união entre o governo para alcançar os objetivos propostos.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Em seus primeiros dias de mandato, o prefeito Chiquinho FC tem realizado uma série de visitas às unidades básicas de saúde de Codó, revelando um cenário preocupante para a população. Durante as inspeções no HGM e UBS, o gestor municipal identificou diversos problemas, como falta de equipamentos, infraestrutura precária e sistemas de climatização inoperantes.
HGM
O Hospital Geral Municipal foi um dos pontos mais críticos da visita. Acompanhado da diretora Rossana Araújo e do secretário de saúde Dr. Suelson Sales, o prefeito constatou a necessidade urgente de reparos em diversos setores da unidade. “A saúde de Codó quase que na sua totalidade, está na UTI”, afirmou Chiquinho FC.

Plano de ação
Diante da gravidade da situação, o prefeito anunciou a criação de uma equipe técnica para elaborar um plano de ação com o objetivo de solucionar os problemas identificados nas unidades de saúde. Engenheiros e técnicos já estão trabalhando para avaliar a infraestrutura dos locais e definir as medidas necessárias para a recuperação dos serviços.
Prioridade
A saúde da população codoense é uma das principais prioridades da nova gestão. Chiquinho FC ressaltou a importância de oferecer um atendimento de qualidade aos codoenses. “Não vamos medir esforços para melhorar a saúde do nosso município”, disse o prefeito.
Visitas continuam até segunda-feira (6)
As visitas do prefeito às unidades de saúde de Codó devem continuar até a próxima segunda-feira (06). A expectativa é que, ao final das inspeções, seja apresentado um diagnóstico completo da situação e um cronograma detalhado das ações a serem implementadas.
Ascom/PMC
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- 1 Comentário

A Major Francilene Gonçalves é a nova comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Codó, substituindo o tenente-coronel Joanilson Gusmão Mota, que assumiu a Superintendência de Segurança Patrimonial e Trânsito do município.
Major Francilene retornou a Codó em 2022 como subcomandante do batalhão, após ter atuado na cidade por 10 anos. O 17º BPM é uma instituição de grande porte e relevância para a segurança pública da região.
A presença de uma mulher no comando de uma unidade como o 17º BPM é significativa em um setor historicamente dominado por homens. Com sua experiência, a Major Francilene Gonçalves assume com competência o desafio de liderar o batalhão.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

O vereador Araújo Neto foi outro parlamentar empossado na noite da última quarta-feira (1º) para a nova legislatura na Câmara Municipal de Codó. Com 53 anos, Araújo inicia seu quinto mandato consecutivo, consolidando uma trajetória política marcada pela confiança do eleitorado, que lhe rendeu 1.612 votos nas eleições municipais de 2024, sendo o mais votado da oposição.
Em entrevista ao Blog do Sampaio, Araújo Neto expressou sua gratidão e reafirmou o compromisso que carrega desde os 21 anos, quando iniciou sua trajetória na vida pública.
Araújo Neto relembrou momentos marcantes de sua carreira, incluindo os 15 anos que ficou fora da Câmara Municipal.
Com a mudança de lado político, o vereador destacou as expectativas para os próximos quatro anos.
Aos 53 anos, Araújo Neto reafirma sua posição como um dos parlamentares mais respeitados de Codó, com uma trajetória que combina experiência, dedicação e compromisso com o desenvolvimento do município.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na noite desta quarta-feira (1º), Dr. Ibrahim Neto foi empossado como vereador da Câmara Municipal de Codó, marcando o início de seu primeiro mandato. A solenidade também empossou outros 18 parlamentares eleitos para o quadriênio 2025-2028. O jovem vereador assume o desafio de continuar o trabalho de seu pai, Dr. Nelson, ex-vereador, que encerrou seu mandato com muitos projetos e proposições pelo município de Codó.
Em entrevista ao Blog do Sampaio, Dr. Ibrahim Neto destacou a emoção de iniciar sua trajetória política e reafirmou seu compromisso em seguir os passos do pai:
“É um momento de muita emoção, mas também de muita responsabilidade, pois hoje a gente toma posse do nosso mandato e, com muita dedicação e determinação, vamos trabalhar incansavelmente pela nossa população de Codó. Quero dizer pra cada cidadão da nossa cidade que pode contar com o vereador Ibrahim Neto. Estou aqui para continuar esse legado, para que a gente possa fazer muito mais por Codó, em parceria, claro, sempre com o Executivo, para que esses projetos aconteçam na nossa cidade.”
Dr. Ibrahim Neto também agradeceu aos 925 codoenses que depositaram confiança em sua candidatura, garantindo que seu mandato será pautado por ações concretas em benefício da população:
“Com certeza, será um mandato de alguém que, em quatro anos, propôs requerimentos, projetos de lei e indicações que ajudaram bastante o desenvolvimento de Codó. Mostra que, com dedicação e comprometimento, podemos fazer a diferença. Quero desejar um feliz 2025 para todos e dizer que estamos juntos nessa caminhada.”
Aos 25 anos, Dr. Ibrahim Neto inicia sua trajetória como parlamentar determinado a honrar o nome de sua família e contribuir para o crescimento de Codó, mostrando que o trabalho em parceria com o Executivo será fundamental para a realização de projetos que atendam às demandas da população.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na noite desta quarta-feira (1º), Valber Cabral foi empossado para seu primeiro mandato como vereador na Câmara Municipal de Codó. A cerimônia marcou a posse de todos os 19 parlamentares eleitos para o quadriênio 2025-2028, incluindo o jovem político do PRD, que recebeu 1.312 votos nas eleições municipais de 2024.
Durante entrevista ao Blog do Sampaio, Valber Cabral expressou sua gratidão e destacou a responsabilidade de representar a população codoense:
Aos 33 anos, Valber Cabral inicia sua trajetória no Legislativo com o objetivo de ser uma ponte entre a Câmara Municipal e os codoenses. Ele destacou a importância de escutar a população e transformar as demandas em ações concretas que beneficiem a população..
Com um discurso pautado na proximidade com o povo e na transparência, Valber Cabral inicia seu mandato com o compromisso de trabalhar por um Codó mais participativo e voltado para atender as necessidades dos codoenses, em especial os jovens.







