- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na noite desta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Codó empossou os 19 vereadores eleitos para o quadriênio 2025-2028. Entre eles, Leda Torres foi reconduzida ao cargo, iniciando seu segundo mandato como a única mulher no parlamento municipal.
Em entrevista ao Blog do Sampaio, Leda Torres destacou seu compromisso em intensificar as ações sociais que já realiza e reafirmou seu papel de representar não apenas as mulheres, mas toda a população codoense:
“É um momento muito especial na minha vida. Tô aqui muito grata a Deus, grata ao meu povo codoense, grata a minha família e dizer a todo o meu povo, o trabalho vai continuar. E agora vai ser melhor. O nosso serviço social vai ser maior. Nós temos grandes projetos de grande importância. Temos indicações de grande importância. E quero dizer a todo o povo codoense, contem com a vereadora Leda Torres, a única mulher eleita no parlamento. Estarei aqui para representar todas as mulheres e o nosso povo codoense. Feliz 2025!”
Reeleita com 1.220 votos nas eleições municipais de 2024, Leda Torres segue como uma referência no Legislativo codoense, reafirmando seu compromisso em trabalhar por um município mais justo e acolhedor para todos como a única mulher do parlamento.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na noite desta quarta-feira (1º), Teonilo do Garra (Mobiliza) foi empossado como vereador na Câmara Municipal de Codó, em cerimônia que oficializou os 19 parlamentares eleitos para o quadriênio 2025-2028.
Em entrevista ao Blog do Sampaio, Teonilo do Garra destacou a emoção de assumir o cargo e reafirmou seu compromisso com a população. Veja o vídeo a seguir:
Aos 55 anos, Teonilo do Garra, que é casado, conquistou 1.404 votos nas eleições municipais de 2024. Ele promete um mandato dedicado ao progresso de Codó e muito trabalho pelos codoenses, com foco em ações que promovam melhorias significativas em um mandato fiscalizador.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Nesta quarta-feira, 1º de janeiro, o vereador Pastor Max foi empossado para seu quarto mandato no parlamento de Codó. Com uma trajetória pautada pelo compromisso com a comunidade, Pastor Max reforçou sua dedicação ao povo codoense ao assumir mais um ciclo legislativo. Veja o vídeo no final da matéria.
Eleito com 1.218 votos nas eleições municipais de outubro, Pastor Max consolida sua posição como um dos vereadores mais atuantes da cidade. A expressiva votação reflete a confiança dos eleitores em sua capacidade de liderança e em seu histórico de trabalho em benefício da população.
Em discurso de posse, Pastor Max agradeceu aos eleitores pela oportunidade de continuar representando Codó. “Estou grato por mais este mandato e reafirmo meu compromisso em trabalhar pelo bem-estar de nossa comunidade”, declarou.
O parlamentar destacou que pretende manter o ritmo de atuação que o tornou uma referência no legislativo codoense, priorizando projetos que atendam às principais demandas da cidade.
Fonte e com informações do Portal do Vigia Topado
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na noite desta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de Codó aconteceu a posse dos 19 vereadores eleitos para o quadriênio 2025-2028. Entre eles, Raimundo Carlos (PSB), de 63 anos, foi empossado para seu segundo mandato.
Em entrevista ao Blog do Sampaio, Raimundo Carlos ressaltou sua satisfação em assumir novamente o cargo e destacou o compromisso com o distrito de Cajazeiras.
“É com muita satisfação que eu estou recebendo, graças a Deus, pela segunda vez pelo meu eleito, pelos meus amigos. Tenho certeza, com o Chiquinho Oliveira, da Prefeitura, Roberto Cobel, presidente da casa, dois homens sérios, trabalhadores. Tenho certeza que o Codó só tem a ganhar, tanto o Codó quanto o Cajazeiras.”
Raimundo Carlos, que obteve 746 votos nas eleições municipais de 2024, segue confiante em seu novo mandato. Aos 63 anos, ele aposta na experiência adquirida em sua primeira gestão e na união política para garantir um trabalho produtivo e voltado para o bem-estar de toda a população codoense.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Um trágico acidente tirou a vida do lavrador Antônio Francisco da Silva Mesquita, de 45 anos, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo informações de familiares, a vítima caiu de moto dentro de uma fazenda localizada às margens da MA-026, no trecho que divide Codó e Timbiras.
De acordo com as informações do repórter policial Sena Freitas, Antônio Francisco teria se desequilibrado e caído em uma vala, batendo com força a cabeça. O impacto do acidente foi tão violento que ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Investigação
A Polícia Militar foi acionada para realizar os primeiros levantamentos. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon para realização de exame necroscópico, que deverá determinar a causa exata da morte.
Familiares informaram que Mesquita estava saindo da fazenda no momento do acidente e não se sabe ao certo se ele se dirigia para Codó ou Timbiras. A motocicleta também foi apreendida para perícia.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na noite desta quarta-feira (1º), Hermínio da Farmácia (União Brasil) foi empossado como vereador na Câmara Municipal de Codó, em cerimônia que também marcou a posse de outros 18 parlamentares eleitos para o quadriênio juntamente com a posse do empresário Chiquinho FC como prefeito e a vice Cinthya Rolim. A solenidade aconteceu em clima de celebração e comprometimento, contando com a presença de diversas autoridades municipais, lideranças e familiares dos eleitos. Veja o vídeo no final da matéria.
Em entrevista ao Blog do Sampaio, o vereador expressou sua emoção e compromisso com o mandato que se inicia:
“É um momento importantíssimo para a gente, a concretização de um projeto político que iniciou há dois anos atrás e hoje a gente colhe os frutos e agora devidamente empossado, vamos começar um novo trabalho por Codó, uma coisa diferente. As palavras do nosso prefeito hoje, elas traduzem isso, e é um novo momento, serão bons quatro anos de governo, com certeza disso, e ele vai ter a oportunidade de ter essa casa inteira pra ele. A gente viu uma unidade em torno de um presidente, e com certeza todo o trabalho que essa casa fizer nesses quatro anos vai ser um trabalho em prol do povo, pra que as pessoas realmente recebam os benefícios que devem ser concretizados pra ela.”, destacou o edil.
Hermínio da Farmácia, de 37 anos, é empresário e obteve 956 votos nas eleições municipais de 2024, consolidando-se como uma das novas lideranças políticas de Codó.







