- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Desde o início de seu terceiro mandato, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já pagou ao menos R$ 24 milhões em anúncios para o Jornal Nacional, o principal programa de jornalismo da TV Globo. As informações são da Folha de São Paulo.
Assim, a atração se torna a primeira no ranking de programas que mais receberam verbas do governo federal. Em segundo lugar está o Fantástico, também de TV Globo, que recebeu cerca de R$ 11,7 milhões em anúncios.
O Jornal da Record fica em terceiro lugar, com R$ 10,6 milhões de verbas federais. Durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), o programa jornalístico da Record TV foi o que mais recebeu verbas federais.
Os dados são do portal da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), que divulga as campanhas publicitárias tanto da pasta, quanto dos ministérios, sendo elas autorizadas ou já realizadas. O valor, porém, não soma a verba de bancos públicos e estatais, como a Petrobras e outras.
No ano passado o Grupo Globo já estava como líder no topo dos canais que recebem publicidade federal do governo Lula. Tanto os programas de TV, quanto a internet receberam no ano passado ao menos R$ 118 milhões.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Uma jovem de 22 anos foi presa por policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), nesta quarta-feira (13), por abandono de incapaz contra o próprio filho, de quatro anos. O crime ocorreu no bairro São José Operário, zona leste, ocasião em que a autora deixou a criança sozinha em casa.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, um motorista de aplicativo passava próximo à residência e ouviu gritos de criança. O homem decidiu, então, subir no muro do imóvel e presenciou a vítima sendo mordida por um cachorro, aparentemente da raça pitbull.
“O motorista conseguiu salvar a criança e a vizinhança acionou uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que chegou rapidamente ao local e encaminhou a criança para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) da Criança Zona Leste – Joãozinho, e as testemunhas até à Depca”, contou.
Conforme Coelho, por meio da delegada plantonista da unidade especializada, foi determinado que uma equipe de investigação fosse ao hospital para apurar os fatos, momento em que encontraram a mãe da criança no local.
“Ela foi conduzida à Depca, onde foi autuada em flagrante. Em depoimento, ela disse que deixou seu filho dormindo e saiu naquela madrugada para ir à casa do seu pai, que fica na mesma quadra, passando cerca de 30 minutos fora, tempo em que ocorreu o fato com a criança”, disse.
De acordo com a delegada, a mulher falou, ainda, que ao retornar, não encontrou a criança e foi ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de sequestro e então foi informada que deveria ir até o hospital Joãozinho. No local, de imediato ela foi conduzida à Depca para os procedimentos.
“A genitora afirma ter um cachorro da raça pitbull, entretanto disse que o animal é dócil e nunca mordeu ninguém. A criança permanece em observação no hospital para tratar das lesões decorrentes do ataque”, disse.
A jovem responderá por abandono de incapaz e ficará à disposição da justiça.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser esquecido dentro de um carro nesta quarta-feira (13), em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. O menino chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

De acordo com informações do delegado Vinícius Ferreira, responsável pelo caso, a mãe da criança, de 35 anos, foi buscar o filho na creche após o trabalho. Chegando no local, ela foi informada pelas funcionárias que não havia deixado o bebê na unidade educacional.
A mulher se desesperou e só neste momento teria lembrado que a criança ficou dentro do carro. Conforme o delegado, o menino ainda estava na cadeirinha, no banco de trás do automóvel. Ele chegou a ser encaminhada ao hospital, mas já sem vida.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), investiga o caso. Conforme o delegado Vinícius Ferreira, as perícias do caso ainda estão sendo feitas. Além disso, não há confirmações da causa da morte até a publicação desta matéria. Ninguém foi preso.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
O empresário Cardozim da Vidraçaria, presidente do Diretório Municipal do Partido Agir em Codó, esteve em São Luís nesta quarta-feira (13) para uma série de encontros políticos com foco nas eleições de 2024.

Na agenda, Cardozim se reuniu com o Secretário Estadual de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão, com quem discutiu estratégias para fortalecer o partido em Codó.
Em seguida, o líder político se encontrou com o Secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira. Na ocasião, foram debatidas as perspectivas para o cenário político codoense, com ênfase na busca por alianças e na construção de um projeto político sólido para o Partido Agir em Codó.
As agendas demonstram o empenho de Cardozim em fortalecer o Partido Agir em Codó, buscando ampliar o diálogo com lideranças políticas e construir um projeto político sólido para as eleições de 2024.
Semana do Consumidor esquenta as Lojas Tropical com ofertas imperdíveis em móveis e eletrodomésticos
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar
Prepare-se para renovar sua casa com economia! As Lojas Tropical realiza à Semana do Consumidor com promoções imperdíveis em móveis e eletrodomésticos.
Você encontra ofertas em diversos produtos que vão deixar sua casa mais bonita e aconchegante.

Estamos presentes na rua Francisco Bernardino, na Avenida Santos Dumont, próximo ao Batalhão da PM e na Avenida Cristóvão Colombo na Trizidela, em Codó
Você encontra nossas lojas nas seguintes cidades: Codó, Timbiras, Coroatá, Dom Pedro, Gonçalves Dias e Pio XII.
Lojas Tropical, Mania de Vender Barato.
- Postado em:
- Por: Wellyngthon Sampaio
- Comentar

Na noite chuvosa dessa terça-feira (12), um morador identificado como Wellington Sena presenciou uma cena inusitada e assustadora: uma cobra saindo de dentro de uma motocicleta. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostra o momento em que o animal desliza pelo guidão da moto enquanto o homem tenta se afastar.
O caso aconteceu na Travessa Rio Grande do Norte. Wellington relatou que estava saindo quando se deparou com a cobra enrolada no guidão da moto. Assustado, ele filmou a cena e tentou afastar o animal com cuidado.
Espécie da cobra não foi identificada
A espécie da cobra não foi identificada, mas pelas imagens é possível observar que se trata de um animal de coloração escura. O Corpo de Bombeiros não foi acionado, e o morador não ficou ferido.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Wellyngton Sampaio (Blog do Sampaio) (@blogdosampaio)







